Dicas para enfrentar um bufê de café da manhã no hotel como um vegano

Quando eu imagino um típico bufê de café da manhã do hotel, três coisas vêm imediatamente à cabeça: presunto (bacon se for fora do Brasil), ovos e doces carregados de manteiga. Em outras palavras, nada nem de longe vegan friendly, não é mesmo? Baseado em algumas experiências, pois nem sempre você estará em um hotel que entenda e queira atender quem tem restrições alimentares, mesmo que por opção como nós veganos, então eu gostaria de compartilhar algumas para enfrentar um bufê de café da manhã no hotel como um vegano.

1 – Suplemente com coisas veganas essenciais

Independente de onde estiver, sempre vai ter um mercadinho onde você possa garimpar uma pasta de amendoim, as vezes mais caro do que você está acostumado(a) pagar, mas é uma opção. Uma geleia, sem corantes carmim, também pode ser uma boa e se tiver os 2, uau, que combinação!

Mas nem só pasta de amendoim pode estar na mala ou disponível no mercadinho, outros itens podem reforçar o seu café da manhã como:

– Frutas frescas como banana, maçã ou qualquer outra da estação. Se tiver um abacate maduro, com sal e limão, pode virar uma boa “maionese” e dar aquele toque no pão, na bolacha (ou biscoito ) ou se tiver, uma tapioca.

– Mix de frutas desidratadas (uva, figo, abacaxi, maçã, tâmaras…) com castanhas (caju, amêndoas, macadâmia, castanha do pará, pistache..)  sempre quebram um galho, pois ali certamente tem uma super fonte nutrientes e calorias.

– Sucos prontos em caixinhas ou garrafas, esta é uma boa opção quando o hotel não oferecer frutas frescas.

View this post on Instagram

My cruelty free vegan food haul at a local supermarket in Lithuania. I was quite impressed with more than nothing choice. Btw #violife makes the tastiest vegan cheeses in the world, for the same price like normal dairy cheese. And sadly the frozen dumplings with curry and veg, had milk powder, which my eye scanner missed while I was shopping ;( and of course all the fresh food we would buy at the many local farmers markets. #supportlocal . . . . . #lovelife #travelling #momandson #motherhood #motherofboys #vegansofinstagram #vegan #vegankids #veganfamily #veganchildren #vegantravelling #family #familytravel #travelblogger #travelblogg #plantpowered #lithuania #veganfood #veganhaul #natumi #plantmilk #vegangroceries #whatdoveganseat #lithuaniavegan

A post shared by Egla Blue Hand (@egla_blue_hand) on

Leia também

Conheça 11 hotéis Vegan Friendly no México
5 dicas de como aproveitar Berlim, a capital vegana, no verão
Viagem Vegana em 9 perfis que você precisar seguir no Instagram


2 – Focando nas frutas e separando algumas para levar

Quando eu chego na área do café da manhã eu confesso que sempre tenho a esperança de achar um prato vegano indulgente, mas as vezes não rola. Por sorte se tiver uns cogumelos salteados, não esqueça de checar se não é preparado na manteiga, eu os pego e vou direto para as frutas cortadas. Sempre haverá algo ali, seja um mamão, um melão ou uma maçã e banana.

Se tiver uma banana mais verde, não a despreze. Se você for ficar alguns dias no hotel, esta pode ser aquela alternativa da fome da tarde. Leve-a para o quarto e depois de um ou dois dias certamente ela estará madura.

Lembrando que a preparação para o seu dia fora do hotel é essencial. Ter frutas na mochila é sempre uma alternativa que salva o passeio.

View this post on Instagram

Healthy snack!💗 @rawcrush

A post shared by Nutriu3 (@nutriu_lb) on

3 – Oba, carboidratos!

Já sei… pensou em batatas souté ou doce? Uma fonte de carboidratos que sempre, ou quase sempre, existe em hotéis é a aveia. Ela pode acompanhar algumas frutas o mesmo, se transformar em um mingau. A aveia é bem versátil. Misturando com pasta de amendoim, você terá bastante energia para enfrentar o dia.

Em alguns hotéis também a aveia pode estar na granola, oba, uma fonte a mais de nutrientes e energia. Só fique atento sobre o mel, pois algumas granolas levam este ingrediente.

4 – Sempre pergunte

Se você está acostumado(a) com leites vegetais em seu cereal matinal, agora é a hora de chamar um atendente para uma pergunta; ‘Você teria um leite de amêndoa, arroz ou castanha lá na cozinha?”. Como o veganismo está se tornando cada vez mais popular, os hotéis estão mais dispostos a acomodar quem escolheu esta opção e muitas vezes há leites vegetais mediante solicitação. Não aceite não como resposta até esgotar todas as suas opções.

View this post on Instagram

Vegan Milks🥛 🌱

A post shared by @ veganophille on

Assim como no leite, uma coisa que funcionou comigo é pedir preparos especiais. Em Buenos Aires eu lembro que pedimos tomates com cebolas na chapa e fomos atendidos. No México o atendente preparou vegetais salteados, aqueles que vão para rechear o omelete, ele fez com azeite e ficou uma delícia.

 

Se você planejou uma viagem, seja ela de muitos dias ou de um final de semana, as vezes vem aquele sentimento de “medo” do tipo; que eu vou comer? Bom, espero que as dicas deste post sejam úteis para tornar o, às vezes, triste café da manhã de um hotel em uma refeição interessante e saudável.

DICA BÔNUS:

Leve sempre que puder uma um pote com pasta de amendoim, eu adoro a versão crunch!

 

Organize sua de viagem!!!

– Buscando um hotel? Olha a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o nosso blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui. Há milhares de hotéis por todo o mundo!

– E o Seguro Viagem, já contratou? Super importante… assistência médica no exterior é muito cara. E se a bagagem for extraviada? Temos as melhores cotações de seguro viagem para você, manda um ZAP que respondemos bem rápido, WhatsApp 011-967321295

Tá precisando alugar carro? Temos também e você não pagará nada a mais por isso e claro, ajuda o nosso blog, consulte aqui !

– Se você já tem tudo (passagem, hotel, traslados, carro, seguro…), mas ainda deseja que sua viagem seja perfeita, com todas as dicas de onde ir, onde NÃO IR, onde comer… conte conosco para uma super consultoria de viagem! Saiba mais aqui.

Sobre o Autor

client-photo-1
Elton Bastos