5 dicas de como aproveitar Berlim, a capital vegana, no verão!

5 dicas de como aproveitar Berlim, a capital vegana, no verão!

Depois de ter passado alguns meses de inverno e com neve até o calcanhar, a expectativa pra uma semana em Berlim à alguns dias do verão era grande, então a gente veio te falar sobre 5 dicas de como aproveitar Berlim, a capital vegana, no verão. Estamos falando da estação mais aguardada, seja pra fazer o que for, todos (ou quase!) saem de casa felizes. A cidade está agitada, a promessa é de sol e nada de chuva. Ela transpira multi diversidade, energia e liberdade nesta época deliciosa do ano, Por Tatie Jorge ☀.

1) Uma bicicleta pra chamar de sua 

O sistema de transporte público é maravilhoso, mas mesmo assim (acredite em mim!) alugue uma bicicleta. Você chega em qualquer lugar bem mais rápido e vai junto com os amigos ou qualquer berliner que você conhecer na cidade, por que é assim que Berlin se locomove no verão. A cidade é plana e com ciclovias conectando tudo, perfeita até pra quem não tá muito familiarizado com as bikes!

Pra alugar os valores giram em torno de 8-10 euros a diária e você pode alugar em lojas especializadas ou até nos quiosques e bares pela cidade. Quer chegar em Berlin com a sua bike esperando por você? Fala com a gente, que a gente te ajuda, pode ser reservado a sua passagem, seu hotel, aluguel de carro, seguro viagem ou simplesmente uma consultoria para você chegar lá sabendo das melhores atrações. Para um WhatsApp, clique aqui!

 

2) Conheça os parques, piscinas e os lagos no entorno da cidade.

Com as temperaturas nas alturas e o sol se pondo quase as 22h, os berliners fazem questão de adiantar todo trabalho pra sair o quanto antes e pegar sol! Então se você quer garantir um lugar na fila do pão, ops, na fila da piscina, vá cedo!

Cada área tem, pelo menos, uma. Eu fui conhecer a Freibad Prinzenbad que fica em Kreuzberg e me custou 5 euros, com 3 piscinas, uma pra natação, uma normal com toboáguas e outra para bebês, sim tinha muita criança e família! Se você curte festa, a Badeschiff que fica entre Neukolln e Friedrichshain,atrai muitos jovens e turistas!

Se escolher ir aos lagos, relaxe! Em Berlin a maioria das pessoas são libertas de todos estereótipos. Vá cheio de roupa, com nenhuma ou alguma, ninguém vai te achar estranho. Levei um incenso e cerveja pro lago Weißensee, relaxei um monte.

 

 

Leia também:

O que fazer em Berlim em 02 dias de turismo vegano!


3) Hora das compras! 

Nas piscinas e lagos sempre tem um quiosque ou outro mas os berliners em geral levam a sua marmita, nelas você vê de tudo desde os morangos incríveis do quioscão de morangos ou sanduichinhos frescos. E eis que surge uma ótima oportunidade pra ir no Veganz, uma cadeia de supermercados só com produto veganos, e utilizar sua imaginação pro Pic Nic. Como a variedade é GIGANTE e a pessoa é indecisa por que não dá pra provar tudo, a sugestão que eu dou é ir trocar uma ideia com as pessoas que trabalham lá e perguntar o que você não pode deixar de provar. Vá nos primeiros dias assim você compra o que não vai poder levar na mala e come durante a sua estadia e vá no último dia pra comprar o que você quiser trazer na mala.

 

 


4Prove a variedade de bebidas que existem em Berlin!

Tentei muito tomar um suco fresco em Berlin mas não rolou, numa geladeira você encontra dezenas de tipos de drinks diferente, pra todos os gostos, desde o mais famoso Club Matt (um drink energético feito com erva-mate, queridinho dos berliners) até refrigerante de manjericão. Prove quantos você conseguir e escolha o seu preferido.

 

 

5) Tome um sorvete no Balaram! (Gabriel-Max-Straße 17, Friedrichshain)

Não sou muito de sorvete mas confesso que foi uma das melhores experiências dessa viagem, daquelas tão boas que você nem tira foto! Provei um de pistache e chocolate amargo e outro de avelã. Pra completar a experiênciaa atendente do local foi incrível dando várias dicas de locais veganos na região e a logo deles muito fofa, a cara do verão Berlinense, me apaixonei!

Dica extra por Tatie:

Faça sua listinha de onde comer mas não se estresse muito, independente de onde você for vai ter milhões de opções veganas no quarteirão, esses foram o que consegui conhecer desta vez:

  1. Vöner – kebab vegano.
  2. Pizza no La Stella Nera – Coletivo Vegano
  3. Pele Mele: Café e working space onde eu comi e trabalhei alguns dias com o meu projeto @veganbmarketing 
  4. Mana Café onde eu fui encontrar minha amiga vegana e ilustradora @andreiasalame_illustration e ela disse que os brunchs são maravilhosos e imperdíveis também.
  5. Brammibal’s Donuts  – Loja de Donuts Vegano, onde é impossível escolher um só!
  6. Prato Vietnamita com vegetais e tofu por 5 euros em um restaurante aleatório do bairro de Neukolln.
  7. Prato vegan em restaurante árabe por 10 euro em um restaurante árabe do bairro de Friedrichshain.
  8. Prato de sushi vegano por 7,90 euros  um restaurante oriental aleatório do bairro de Friedrichshain.

Vöner – kebab vegano

 

La Stella Nera – Coletivo Vegano

 

Pele Mele: Café e working space

 

Mana Café com brunchs maravilhosos e imperdíveis.

 

Brammibal’s Donuts – Loja de Donuts Vegano

 

Prato Vietnamita com vegetais e tofu

 

Prato vegano em restaurante árabe

 

Prato de sushi vegano

 

Leia também:

O que fazer em Berlim em 02 dias de turismo vegano!

Sobre Tatielle Jorge:

 Tatie, como prefere ser chamada, é vegana, sonhadora, carioca, empreendedora, vive atualmente em Lisboa e é obcecada por inovação. Em 2013 criou o primeiro modelo de negócio de um empório vegano no país onde pôde acompanhar o surgimento das primeiras empresas e marcas veganas. Ainda hoje segue acreditando que é possível mudar o mundo através de pequenas ações diárias e nos últimos meses vem desenvolvendo sua tese de mestrado em Marketing  aplicado ao mercado vegano na Universidade Européia em Lisboa – Portugal. Graduanda em Administração pela UFRRJ, formada em Negócios Internacionais e pós graduada em Gestão de Negócios pela FGV-RJ. Hoje atua à frente da Vegan B Marketing, uma empresa que ajuda empreendedores veganos a desenvolverem seus negócios, suas marcas, criação de conteúdo e estratégia online e off-line.

Sobre o Autor

client-photo-1
Elton Bastos
WhatsApp chat