10 lugares veganos “secretos” em São Paulo

10 lugares veganos “secretos” em São Paulo

Quando se fala de São Paulo, independentes do assunto, quase sempre é inevitável usar clichês do tipo; “a cidade que tem tudo”, “a cidade que não pára”, “a cidade que esconde muitas surpresas” e por ai vai, não é mesmo? Uma coisa é certa, muita gente é apaixonada por esta cidade e diariamente estes apaixonados (paulistanos ou não) buscam algo à mais, algo novo para compartilhar, algo para se descobrir. Mas o que há por se descobrir ainda em São Paulo? Bom, há por exemplo muito mais opções veganas entre a Rua Augusta e Pinheiros do que pode imaginar nossa vã filosofia, por isso eu quero compartilhar 10 lugares veganos “secretos” em São Paulo.

 

Mais o que são e onde estão estes lugares? Pode ter certeza que não fazem parte de nenhuma seita ou algum grupo escondido à sete chaves, quando eu disse “lugares veganos secretos” eu estou me referindo a lugares que muitas vezes são difíceis de serem encontrados, pois neles quase não há um letreiro o algo que chame a atenção do tipo “é aqui!” e eles estão espalhados pela cidade.

Leia também: 24h veganas em São Paulo!

Muita gente já conhece muita gente já conhece alguns do lugares abaixo, mas tenho certeza de algumas pessoas não saberiam ou não sabem dizer exatamente onde eles ficam. Vamos nesta então, vamos desvendar estes 10 lugares veganos “secretos” em São Paulo?

Congolinária – Anexo a uma loja de discos na região de Perdizes, o Fatiado Discos, este é daqueles que se você não tiver referências, você passará na frente e não saberá que ali encontra um dos veganos mais originais da cidade com comidas baseada na culinária do Congo e com outras influências africanas, veja onde fica!

 



 

Vaca Ateliê Culinário  – Quem nunca ouviu (ou viu) sobre as delícias como as carolinas, sonho, um tal de “freakshake” e o calabresito? Muita gente conhece estas delícias da época da “padoca vegan” e que agora está em novo endereço. Se você passar na frente do Vaca Ateliê Culinário talvez você não saiba que estará à poucos metros de um lugar incrível, veja onde fica!

 

Uma boa forma de conhecer o Vaca Ateliê Culinário e outros “secrets pots” da cidade é através do SPVeg Gourmet Tour. Este é um walking tour pelo centro da cidade passando por vários pontos históricos, visitando o Farol Santander e desbravando outros lugares secretos… o tour começa com um café da manhã vegano no Vaca Ateliê Culinário e rola todos os sábados, saiba mais..

Subte Vegan – Quando eu fui conhecer este restaurante eu acabei me perdendo na galeria. Depois, pela segunda vez, eu me perdi novamente… bom, este é daqueles lugares secretos mesmo! O Subte Vegan fica numa galeria no centro de São Paulo onde você precisa seguir sua intuição para chegar, lá tem um dos melhores bifes de seitan da cidade, veja onde fica!

View this post on Instagram

Bom dia! Strogonoff de palmito e cogumelos (sem glúten) • Arroz integral • Legumes • batata palha • Salada R$ 20 Segunda opção: Prato feito , • Bife de Seitan acebolado R$18,00 • Burger de feijoada R20,00 Acompanha: • Arroz integral • Feijão • Salada com molho de abacate Sobremesa: • Verrine raw de chocolate e morango Sucos naturais: • Laranja e limão • Mate da casa Refrigerantes orgânicos Com opções zero açúcar • Guaraná, cola e laranja Telefone: 3221.0923 Localizado na galeria Boulevard, no mezanino do edifício Apolo, tem duas opções de entrada. Pela rua Dom José de Barros 301, ao lado da trackers e quase em frente da galeria Olido, outra opção é a entrada pela rua 24 de maio 188. Almoço das 12:00h as 15h Aguardamos sua visita. Considere o Veganismo #govegan #centro #sp #glutenfree #tododiasemcarne #pfvegano #natural #saudavel #nutritivo #semcrueldade #deliciaveganas #sesc24demaio

A post shared by SuBte Vegan (@subtecafe) on

Leia também: 16 Opções Veganas nos Jardins e outras coisas que você precisa conhecer!


Arte Vegan – 
 Com pouca divulgação em um lugar super divulgado, esta é Arte Vegan uma loja vegana dentro da Galeria do Rock. Fica no quarto andar e lá você encontra desde coisas para consumir ali como salgados, lanches, pizzas, doces e até coisinhas para levar para casa como sabonete, creme dental e camisetas. Vale a pena dar uma passada por lá quando estiver no centro, veja onde fica!

 

Veggie Life Store –  Se você tá no centro da cidade, outro local vegano clássico porém super escondido é a Veggie Life Store, uma lojinha super completa que fica uma galeria no centro de São Paulo. Este é daqueles lugares onde só “os locais” e quem que já conhece o lugar facilmente vai chegar lá. O movimento ali é constante, pois na loja há muita coisa para você levar para casa como carnes  e queijos vegetais, produtos de higiene pessoal e camisetas,. Algumas vezes tem coisas para comer lá, veja onde fica!

 

Guna Vegan – Se você estiver distraído é capaz de passar em frente da Guna Vegan não encontrar essa pequena doceria que fica na Rua Augusta, no sentido dos Jardins. É bem provável que mesmo com o endereço das mãos você passe e não perceba a fachada da loja, mas pode ter certeza que ao perceber que passou do ponto você irá voltar procurando com atenção e com aquela vontade de provar todos os deliciosos doces que são fotografados nas redes sociais, veja onde fica!

 

Toya Culinária Vegana – Não tem como não adorar Sra Selma e sua equipe, a gente se sente em casa lá e as coisas que saem daquela cozinha são demais! A Toya Culinária Vegana está uma galeria no começo da Rua Consolação no centro de São Paulo, é outro lugar também sem identificação que somente com um mapa na mão ou indicação de amigos você pode encontrar é um dos “secret spot” mais recentes de São Paulo, veja onde fica!

 

Laut Gastronomia – Em uma Galeria da Rua Augusta, este pequeno restaurante reserva grande surpresas, pratos veganos e crudívoras. O Laut gastronomia é especializado na culinária estilo “raw food”, são pratos onde os ingredientes não são cozidos nem assados de forma tradicional, neste estilo, o máximo de temperatura que se chega é de 42º C. Lá é sempre uma surpresa boa, veja onde fica!

 

Mount Zion Vegan  – Continua sendo uma surpresa com suas constantes atualizações de cardápio.  Eu descobri a Mount Zion Vegan há mais de 3 anos, quando ainda era só Mount Zion, uma tradicional lanchonete e que passei em frente sem e vi uma plaquinha dizendo “opções veganas”. Depois que se tornou um point vegan passou a ser uma referência em pratos feitos, com preço super acessível e deliciosos lanches na Lapa, saiba onde fica!

No Bones – Super famoso na internet porém pouco escondido, este é o No Bones o primeiro açougue vegano de São Paulo que oferece desde opções para levar para casa com as formas mais inusitadas como picanha, costelinhas e outros pratos para levar para casa, todos veganos,  como outros para consumir no local com uma boa cerveja artesanal, saiba onde fica!

Panda Vegano Como já aconteceu comigo outras vezes buscando locais e que eu já fui uma vez,  eu confesso que algumas vezes cheguei a passar na entrada do Panda Vegano e seguir procurando a entrada do prédio comercial, com pouca identificação, onde fica o restaurante.  Ao chegar no endereço, pergunte pelo Panda e alguém da recepção vai apontar para uma escada e  chegando lá um super buffet espera os visitantes, saiba onde fica!

 

Organize sua viagem!!!

– Buscando um hotel? Olha a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o nosso blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui. Há milhares de hotéis por todo o mundo!

– E o Seguro Viagem, já contratou? Super importante… assistência médica no exterior é muito cara. E se a bagagem for extraviada? Temos as melhores cotações de seguro viagem para você, manda um ZAP que respondemos bem rápido, WhatsApp 011-967321295

Tá precisando alugar carro? Temos também e você não pagará nada a mais por isso e claro, ajuda o nosso blog, consulte aqui !

– Se você já tem tudo (passagem, hotel, traslados, carro, seguro…), mas ainda deseja que sua viagem seja perfeita, com todas as dicas de onde ir, onde NÃO IR, onde comer… conte conosco para uma super consultoria de viagem! Saiba mais aqui.

Sobre o Autor

client-photo-1
Elton Bastos
WhatsApp chat