Conheça 11 hotéis Vegan Friendly no México

Conheça 11 hotéis Vegan Friendly no México

Hoje viajar para muitos lugares do mundo como vegano já não é motivo de tanta preocupação em relação à comida, pois muitos destinos tem sem transformado em amigáveis quando o assunto é veganismo, veja aquu e conheça 10 destinos vegan friendly no mundo. Claro que muito deste quesito amistoso é relacionado a alimentação, mas vale lembrar que o veganismo não é só uma relação com a comida e sim como todo um movimento que exclui uso de animais, seja para consumo, vestuário, testes e entretenimento, mas voltando aos destinos “vegan friendly”, o México vem seguindo uma tendência mundial e por isso resolvemos falar de 11 hotéis Vegan Friendly no México e outras três redes que atendem bem quando se busca opções veganas.

Está ficando mais fácil para as pessoas com restrições alimentares (as vezes por opção) desfrutar de uma culinária de dar água na boca no México. De costa a costa, os hotéis grandes e pequenos aumentaram a oferta de opções criativas em menus veganos.

Conchitas, um dos pratos do novo menu vegano do Grand Velas Riviera Nayarit – Foto Travel Weekly

 

A Vegan4you Viagens Conscientes, em uma visita recente ao México, pretende lançar um projeto para criar um guia vegano de 4 regiões do México, são elas Quintana Roo, Cidade do México, Puerto Vallarta / Riviera Nayarit e Los Cabos, então neste artigo você pode ter uma idéia do que o México te reserva, conheça 11 hotéis Vegan Friendly no México.

Puerto Vallarta e Riviera Nayarit

 

1 – Grand Velas Riviera Nayarit

Em 2017, o Grand Velas Riviera Nayarit lançou novos menus veganos, com curadoria do chef vegano Miguel Batista, co-fundador do Vegan Planet, um restaurante e loja em Cancún. Menus dedicados em cada um dos restaurantes do hotel apresentam de quatro a cinco pratos tradicionais de cozinha francesa, italiana e mexicana, bem como comida caseira, todos adaptados para especificações vegetarianas e veganas.

2 – Marriott Puerto Vallarta Resort & Spa

Outra novidade é o Ceviche & Tequila Bar, que abriu recentemente no Marriott Puerto Vallarta Resort & Spa. O local oferece um ceviche vegetariano feito com jicama picada, pepino, abacaxi assado, cenoura, couve-flor, manga, abacate, tomate e cebola, tudo misturado com molho Chamoy, limão e suco de laranja, coentro e pimenta Tajin.

3 – Villa Premiere Boutique Hotel & Romantic Getaway 

O Villa Premiere Boutique Hotel & Romantic Getaway, só para adultos, satisfaz paladares com pratos como o “Asparagus Orchard”, feito com dois tipos de cogumelos e tomates, bem como espargos, aipo e amendoim torrado.

 

Los Cabos

4 – Secrets Los Cabos

Destaque para ampla variedade de cozinha local e internacional, incluindo um menu completo de opções sem glúten e vegana. São cinco restaurantes gourmet à la carte, um buffet, grill e um café. Ou porque não uma refeição romântica na sua suíte ou na praia.

 

Quintana Roo

5 – Excellence Riviera Cancún

Os hóspedes do Excellence Riviera Cancun podem provar saborosos pratos no Basmati, o restaurante indiano da do hotel. Entre as opções no local estão pakora (legumes em chutney verde) e dal tadka (lentilhas amarelas com alho e cominho).

6 – Hyatt Zilara Cancún

O Hyatt Zilara Cancun, que é só para adultos, oferece cozinha vegetariana gourmet, incluindo chiles en nogada – uma pimenta recheada com frutas, legumes e nozes torradas – e fajitas de cogumelo portobello.

7 – Grand Hyatt Playa del Carmen Resort

No Grand Hyatt Playa del Carmen Resort, a experiência dos hóspedes pode incluir receitas especiais, como um “spring roll” com folha de soja e arroz de sushi; mix de cogumelos salteados com purê de pimenta e cebolinha; e guacamole.

8 – Thompson Playa del Carmen

Outro destaque na região é Thompson Playa del Carmen, que é o lar de C-Grill. O local serve pratos que incluem “steak” de couve-flor, salada de fava, homus e “tacos de legumes dourados” cobertos com ceviche e repolho roxo.

 

Cidade do México

9 – Intercontinental Presidente Mexico City

No Intercontinental Presidente Mexico City, por exemplo, o refinado restaurante chamado Chapulin serve pratos como a “toupeira negra” e uma tradicional sopa de macarrão (fideos).

10 – JW Marriott Hotel Cidade do México

No Xanat Bistro & Terraza, restaurante do hotel, você pode saborear pimentões recheados e legumes cozidos no óleo de baunilha.

11 – Hotel Carlota

O Hotel Carlota apresenta o delicioso trabalho dos chefs Joaquin Cardoso e Sofia Cortina, incluindo polenta de milho cremosa e salada de aspargos assados.

 

Bonus: 3 Redes que oferecem menus veganos

Palace Resorts

Para garantir que os hospedes escolham sua dieta preferida, a rede Palace Resorts permite criar a sua própria carta de comidas, um recurso que ajuda os viajantes com alergias alimentares e outras restrições . Um concierge do hotel ajuda cada hóspede a elaborar a carta, para que ele possa mostrá-lo em todos os locais de refeições da propriedade.

Iberostar Resorts

Os viajantes encontrarão inúmeras opções em vários restaurantes no Iberostar, que tem 10 propriedades no México. As especialidades vegetarianas incluem sushi de tofu com cenoura e pepino, que é servido no Iberostar Grand Hotel Paraiso, em Playa Del Carmen. Há também legumes salteados com maionese de mojo e coentro no restaurante mediterrânico em todos os hotéis Iberostar Premium Gold.

AM Resorts

A rede que conta com algumas marcas como Sunscape, Now, Dreams, Breathless, Secrets Zoetry, oferecem em seus mais de 30 resorts no México opções veganas em seus menús.

 


Este artigo teve como referência o original do site TravelAge West, por Mark Chesnut

Sobre o Autor

client-photo-1
Elton Bastos