Surpresas em Paris para Veganos em um tour à pé!

Surpresas em Paris para Veganos em um tour à pé!
Acordar, decidir tomar o café na rua. Pedir um café e um croissant, não se preocupar em ler rótulos e nem perguntar se é vegano.  Será utopia ou será que vamos ver o mundo ser assim? Pois saiba que é possível ter essa experiência em Paris, por isso eu fui buscar surpresas em Paris para Veganos em um tour à pé!
No final deste verão europeu, eu pude visitar a cidade e ver que o veganismo está fervilhando por lá, são lojas, restaurantes, patisseries, festivais e alguns chefes veganos cuidando pra que o título de “melhor gastronomia do mundo” seja estendido pro mundo vegano também.
E podemos mesmo garantir, se tem uma coisa que você vai fazer em Paris é comer maravilhosamente bem.
O tour começou encontrando o Thomas da Vegan Culinary Tours que contou pra gente um pouco mais da cena vegana em Paris e dos lugares que foram importantes pra esse momento atual.


Neste tour você vai caminhar pelo bairro de Sentier, tradicionalmente conhecido por lojas têxtil e multicultural que agora também vem se reinventando e acolhendo uma série de empresas do conceito Start-Up o qual já recebeu um apelido de Silicon Sentier, uma alusão ao Silicon Valley (Vale do Silício) nos Estados Unidos e também por Arts et Métiers, conhecido bairro residencial que abriga feiras livres, muitas lojas de comida e “mercado de pulgas”. No bairro também estão o Museu Picasso e o Conservatório de Arts et Métirs, onde foi criada a Estátua da Liberdade de Nova Iorque, ambos os locais merecem uma vista à parte deste tour.
Além disso, o Thomas que já conhece os best vegan spots da cidade, poder te ajudar a programar os dias seguintes de acordo com o seu interesse. Já pensou comer um croque monsieur vegano? E um pain au chocolat? Ele já e te conta onde ir e o que não perder, já que a oferta tem se tornado cada vez maior a cada dia.
Pra fazer a tour você pode reservar aqui com a gente através do link abaixo e é claro que é super indicado, pois saber a história por trás dos locais e da comida faz você entender todo o contexto histórico e o porque daquilo ser mais do que um restaurante vegano ou com opções veganas.

Quero o Vegan Gourmet Tour Paris!

Leia também:

O que fazer em Berlim em 02 dias de turismo vegano!

Sobre Tatielle Jorge:

 Tatie, como prefere ser chamada, é vegana, sonhadora, carioca, empreendedora, vive atualmente em Lisboa e é obcecada por inovação. Em 2013 criou o primeiro modelo de negócio de um empório vegano no país onde pôde acompanhar o surgimento das primeiras empresas e marcas veganas. Ainda hoje segue acreditando que é possível mudar o mundo através de pequenas ações diárias e nos últimos meses vem desenvolvendo sua tese de mestrado em Marketing  aplicado ao mercado vegano na Universidade Européia em Lisboa – Portugal. Graduanda em Administração pela UFRRJ, formada em Negócios Internacionais e pós graduada em Gestão de Negócios pela FGV-RJ. Hoje atua à frente da Vegan B Marketing, uma empresa que ajuda empreendedores veganos a desenvolverem seus negócios, suas marcas, criação de conteúdo e estratégia online e off-line.

Sobre o Autor

client-photo-1
Elton Bastos
WhatsApp chat