O que fazer em Berlim em 02 dias de turismo vegano

O que fazer em Berlim em 02 dias de turismo vegano

Berlim está em nosso “target” já faz alguns anos e tudo indica que a nossa ida para lá está próxima, mas enquanto este dia não chega, pedimos a ajuda a uma super parceira para nos ajudar a montar uma sugestão sobre o que fazer em Berlim em 02 dias de turismo vegano, seria um mini roteiro vegano em Berlim com dicas também de restaurantes veganos em Berlim.

Aproveitando, também vamos compartilhar dicas de como se locomover por lá, indicar dois hotéis com café da manhã com opções veganas, onde comprar coisas que ainda não tem no Brasil e por fim, contar uma novidade… na verdade é uma SUPER NOVIDADE que vai acontecer ainda em 2018, detalhes no fim deste artigo.

Voltando a Berlim, a Claudi nos sugeriu um mix de 4 bairros super descolados na cidade que fazem parte das EX Berlim Oriental e o Berlim Ocidental, cujo o momento do famoso “Muro de Berlim” explica muito do que Berlim é hoje em dia, suas tendências como a ecológica, cultural e a vegan. Vamos para este tour de Berlim em 02 dias de turismo vegano, com um mini roteiro vegano em Berlim e dicas também de restaurantes veganos em Berlim?

 

 

No primeiro dia sugerimos Prenzlauer Berg + Friedrichshain (bairro do Veganz, da primeira rede de supermercados veganos do mundo!!), são distritos vizinhos e ficam na parte que era oriental da cidade, nela vocês poderão perceber muitas mudanças que ocorreram com o passar do tempo. No segundo dia a sugestão são os bairros de Kreuzberg Neukölln, super boêmios. 

 

Prenzlauer Berg + Friedrichshain

Passe o dia nas as ruas destes dois históricos e antigos bairros da ex Berlim Oriental. Tanto Friedrichshain quanto Prenzlauer Berg passaram por transformações incríveis desde que a era da liberdade de Berlim começou. Na década de 1990, um costumava ser o epicentro da vida boêmia, o outro era o coração da cena punk pós muro. Hoje, as coisas mudaram muito e ambos os bairros trouxeram sua própria cultura vegana e ecológica.

 

 


 

Desde incríveis sorvetes veganos, comida “raw” por especialistas, à açougues veganos, lojas de doces veganos a lojas de moda vegana a relíquias de um tempo que ficou para trás como a torre do relógio, “watchtower” que era usado pelos soldados que patrulhavam a fronteira entre as duas Alemanhas.

  1. Tribeca – amazing vegan ice cream, no refined sugar
  2. I Am Delicious – heavenly vegan cakes
  3. Rawtastic – stunning healthy raw vegan food
  4. Vetzgerei – vegan butcher
  5. Veganz Berlin – Friedrichshain

 

Rawtastic

 


“Kreuzkölln” (Kreuzberg & Neukölln) com jantar

Situado na parte sul de Berlim, “Kreuzkölln” nada mais é do que a junção de dois bairros (pensando em São paulo, seria algo como Vila Madalena e Pinheiros) que hoje concentram boa parte da cultura alternativa da cidade: Kreuzberg, antigo bairro operário que alocou a mão de obra turca que reconstruiu a cidade no pós-guerra, e Neukölln, bairro estudantil cuja vida noturna tornou-se uma das favoritas entre os locais.

 

 

Kreuzberg  é conhecido como a “pequena Istambul”, o bairro sofreu uma grande desvalorização após a queda do muro, permitindo que estudantes ali se estabelecessem. À noite é um bairro super ativo, muito frequentado também pelo público LGBTQI.

Neukölln, por outro lado, é um bairro estudantil que com um custo mais barato em vista aos elevados aluguéis dos bairros de Prenzlauer Berg, Friederichshain e, posteriormente, no próprio Kreuzberg. Onde há estudantes, há bares. Foi assim que surgiu outro ícone da região, a famosa rua Weserstraße, rua recheada de barzinhos (kneipen), cafés, sebos de livros e algumas surpresas.

A visita a região de Kreuzkölln pode ser inicia de duas formas, por Prinzessinnengärten , comunidade famosa pelos lindos jardins ou, começar por antigo aeroporto Tempelhof , que foi considerado o maior aeroporto da Europa na segunda guerra mundial e hoje é um enorme parque. Por perto vale uma parada em Board’eau (com comidas veganas e longboards ) ou na La Stella Nera para pizzas veganas.

  1. ManuTeeFaktur – amazing kombucha & other house brewed teas in a cool Kreuzberg backyard
  2. Kaffeeform – zero waste: beautiful coffee cups made from recycled coffee grounds
  3. Brammibals – vegan donuts
  4. Alaska – vegan Tapas (incl. vegan cheese)
  5. Edible Alchemy CoLaboratory – intro to kombucha + fermented drinks
  6. Private vegan dinner at Edible Alchemy studio (chef / project to be confirmed)
  7. Veganz Berlin  – Kreuzberg

 

Brammibals

 


Vamos para Berlim?

Nossa novidade é um grupo para Berlim em agosto na companhia do Ricardo Laurino, presidente da SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira, criador do canal Momento Veg e membro do canal Veg Flix

 

Bônus

Locomoção em Berlim

Andar de Bike. Berlim é ótima para este meio de transporte, a cidade é muito plana, que é a saída para muitos problemas de mobilidade urbana. Você aluga uma por 10 euros o dia.

 

Vá de Metrô.  É um excelente meio de transporte, tudo muito limpo, organizado com várias estações. Assim como algumas cidades da Europa, em Berlim não há catracas no acesso ao metrô, você passa direto, mas mesmo assim todos compram o ticket. Tem fiscais de vez em quando para conferir.

 

 

Vá de Bus!! Nos pontos há uma tela indicando a linha e em quanto tempo vai chegar o ônibus. As linhas 100 e 200 fazem um “tour”pela cidade!

 

Hotéis

Almodovar Bio Hotel – Um hotel sustentável, com preferência por alimentos orgânicos em suas refeições. Localizado entre os bairros de Kreuzberg e Friedrichshain. CONSULTE AQUI o preço do Almodovar Bio Hotel

The Circus Berlin – Hotel ou hostel, você pode escolher ficar com mais conforto ou de forma econômica. Há opções veganas no café da manhã. CONSULTE AQUI o preço do The Circus Berlin

Museus

O mais conhecido e visitado é o Pergamonmuseum, que possui em seu interior um grande templo da Grécia Antiga. Este museu vai fechar até 2017 para reforma. O Neues Museum também é muito famoso por abrigar o busto da rainha Nefertiti, esposa de um faraó egípcio. Os outros museus da ilha são o Bode-Museum, o Altes Museum e a Alte Nationalgalerie.

Um museu/café/bar bem legal de visitar para quem gosta de Rock é o Museu dos Ramones! Tem várias fotos, posters, objetos da banda neste lugar!

 

Organize sua viagem!!!

– Buscando um hotel? Olha a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o nosso blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui. Há milhares de hotéis por todo o mundo!

– E o Seguro Viagem, já contratou? Super importante… assistência médica no exterior é muito cara. E se a bagagem for extraviada? Temos as melhores cotações de seguro viagem para você, manda um ZAP que respondemos bem rápido, WhatsApp 011-967321295

Tá precisando alugar carro? Temos também e você não pagará nada a mais por isso e claro, ajuda o nosso blog, consulte aqui !

– Se você já tem tudo (passagem, hotel, traslados, carro, seguro…), mas ainda deseja que sua viagem seja perfeita, com todas as dicas de onde ir, onde NÃO IR, onde comer… conte conosco para uma super consultoria de viagem! Saiba mais aqui.

 

Sobre o Autor

client-photo-1
Elton Bastos