Vegana e brasileira em Nova Iorque

By Amanda Zollinger

Como muitos já devem imaginar, morar em Nova York e ser vegan é sim um sonho!

Em 8 de 10 restaurantes é possível adaptar um prato vegetariano para versão “plant-based”. É também muito comum que o menu venha sinalizado, o que já ajuda bastante.

Uma única vez em que dei de cara com um menu de pastas sem nenhuma opção vegetariana, chamei o garçom e falei sinceramente: “Sou vegana, o que podemos fazer?” Ele só me respondeu com um “I gotcha”. Xá comigo no bom e velho português. Ele me trouxe um dos melhores spaghetti que eu já comi, com a atenção em me dizer que a massa de semolina foi temperada só no azeite.

Mesmo essa cidade tendo a maior intimidade com o termo vegan, a experiência só fica completa mesmo quando vamos a um restaurante 100% vegano, por que aí a alegria é sem limites!

Imagino que se você está com viagem programada para NYC, sua lista de restaurante deve estar enorme, mas não deixe de dar uma olhada nessa lista!

1- Riverdel

O que é o que é: o que todo vegetariano diz que não pode viver sem?

E para felicidade de todos apresento a Riverdel, única loja de queijos veganos em New York City. Localizada no Brooklyn em Prospect Heights, esse charme de loja tem uma diversidade enorme de queijos plant-based, raw, apimentados, cremosos, curados… Uma loucura! Além dos queijos, a loja é cheia de outras delícias e maravilhosos sanduíches feitos na hora. Não deixe de experimentar o Grilled Cheese. Se você achou que virando vegan nunca mais aproveitaria um queijo quente de novo: Não perca essa chance! Peça também uma provinha do queijo da casa, Billy.

A loja é bem próxima ao Brooklyn Museum, Brooklyn Botanic Garden e Prospect Park. Uma dica é fazer esse passeio e aproveitar tudo que tem em volta!

820 Washington Avenue, Brooklyn, NY 11238

http://www.riverdelcheese.com/

 

 

 

 

  

2- Pinebox Rock Shop

Duas palavras: Barzinho Vegano. O PBRS é um bar em Bushwick que só comercializa bebidas sem nenhum ingrediente animal. Aí você pensa: “Como assim, bebidas veganas?”. Acontece que algumas cervejas, vinhos e licores, usam desnecessariamente gelatina, creme de leite, isinglass, carmine e outros. Senta lá, pede o Irish Cream da casa, empanadas e enjoy! Corre boatos que eles tem o melhor drink Blood Mary no Brooklyn.

Se você der sorte e for no segundo sábado do mês, lá acontece o Vegan Shop-up, uma feira com small local business, vendendo comidas maravilhosas (experimente Monk’s Meat!), doces incríveis, produtos de beleza e roupas – tudo cruelty free.

12 Grattan St, Brooklyn, NY 11206

http://www.pineboxrockshop.com/

3- MOB

Temos aquela dúvida: onde encontrar um burguer maravilhoso e uma pizza deliciosa? MOB é a resposta: GF Burger e Pizza MOB são as pedidas certas! A pizza vem como entrada, o melhor é já pedir logo duas porque se for dividir com alguém vai acabar rapidinho! 😉

Não esquece também de pedir extra carrot bacon, extra vcheese, extra fries, né… Por que não!

525 Atlantic Ave, Brooklyn, NY 11217

http://www.mob-usa.com/

 

4- The VSpot

Um dos meus preferidos, o Vspot é de culinária Latina. Diferente de muitos restaurantes veganos, em que os pratos são bonitinhos, saladinha e etc, as porções de lá são grandes, cheias de molho, daquelas que você come até se estufar e pede sobremesa – porque são maravilhosas! O menu é enorme e vai de pancake, kale salad até mac cheese. Meus itens preferidos são a Whole Wheat Lasagna e Buffalo Strips. Eles também servem a salsa da casa que é incrível.

156 5th Ave, Brooklyn, NY 11217

http://www.spreadvegan.com/

 

 

 

 

5- Bunna Cafe

Já pensou em dar uma chance pra culinária etíope? É simplesmente sensacional, um verdadeiro banquete. Tradicionalmente o prato vem com várias pequenas porções para ser dividida em grupo. A experiência nesse restaurante é realmente diferente por dois motivos. O tipo de comida é finger food, não é preciso talheres para comer o prato. Por isso é servido o injera, um pão da Etiópia com sabor suave e fermentado, com uma textura super interessante, bem maleável.

A segunda razão que o Bunna é especial: em que outro lugar você teria a chance de participar do verdadeiro ritual do café etíope? A cerimônia é feita no restaurante mesmo e depois todos presentes podem se deliciar com um delicioso, bem forte e tostado café.

Ah, sim! O vasto menu é completamente vegano.

1084 Flushing Ave, Brooklyn, NY 11237

http://bunnaethiopia.net/bunna/

6- Beyond Sushi

Último e não menos importante, o queridíssimo Beyond Sushi. Ninguém precisa sofrer e viver uma vida sem aproveitar um japonês maravilhoso. As combinações são divinas! Além dos tradicionais formatos de sushi, koni (aqui é chamado de hand roll) e wraps (em folhas de arroz), os molhos que acompanham cada item são feitos na casa, cada um é diferente e especial.

Gramercy Park:  229 E 14th St, New York, NY 10003

Chelsea: Chelsea Market, 75 9th Ave

Midtown: 62 W 56th St

https://beyondsushinyc.com/ 

 

Sobre Amanda – se mudou do Rio pro Brooklyn em dezembro/2014, vegana, trabalha com Online & Content Marketing.

https://medium.com/@amandazollinger

Espero que tenham gostado!! Vai pra New York?? Se quiser podemos fazer toda a programação da sua viagem! Nos envie um email para contato@vegan4you.com.br

Publicidade:

Encontre as opções de comida vegana mais próximas de você!

Baixe nossoapp

Deixe uma resposta