Veganizando em Buenos Aires

Uma pena que não tem mais este Pic Nic, era tão bom!! Buenos Aires com certeza foi uma deliciosa surpresa todos os dias. No começo deu medo, terra da parrilla, já viu?! Uma cidade organizada, gente bonita, educada … enfim, acho que pelo menos foi o que nós encontramos por lá, nós adoramos. Saiba mais aqui sobre Buenos Aires para Veganos e Vegetarianos. Veganizando em Buenos Aires!!

 

Passamos 4 noites por lá, andamos bastante por tudo, nós gostamos muito de sair pra “desbravar” a cidade, ver como realmente as coisas funcionam, pegar ônibus, metro, enfim, sentir mesmo o que o cidadão local sente. Fomos em um show de Tango, passeamos por Puerto Madero, conseguir até dar um pulo em uma cidade super charmosa no Uruguai chamada Colônia, mas sobre o Uruguay falaremos em outro post, enfim, aproveitamos bastante e conseguimos muito material para nosso projeto.

 

Mas neste post queremos te falar sobre restaurantes em Buenos Aires. Dar algumas dicas de lugares deliciosamente veganos!

Mas em nosso planejamento demos uma uma boa pesquisada antes, procurávamos restaurantes veganos ou que pelo menos em estabelecimentos que oferecessem alguma opção vegana, e o que encontramos na internet foram muitas referencias sobre o Picnic, muito bom por sinal e a duas quadras do nosso hotel, o que fez com que comêssemos lá por duas vezes. Lá você tem opções desde lanches até saladas e pratos no estilo “take away”.

O mais bacana é que no próprio Picnic encontramos um folheto com mapa aonde era possível encontrar várias outras referências de restaurantes vegetarianos, veganos, naturais … e acabamos não comendo um só dia em restaurantes que não fossem vegetarianos com opções veganas. Amamos!!

Abaixo passamos um por um :

PICNIC uma pena que fechou, mas deixou saudades…

Bom, esse restaurante/lanchonete, como já comentamos no inicio, tem várias opções de lanches, estilo “combinado”, fica bem localizado, próximo ao Obelisco, aos hotéis.

Nós gostamos muito. O ambiente é super agradável também e de lá acabamos conseguindo várias outras dicas de lugares.

 

NATURALEZA SÁBIA

Esse restaurante nós descobrimos por acaso, um feliz acaso. Estávamos na famosa feira de San Telmo, que acontece todos os domingos e havia um senhor entregando panfletos de um restaurante de comida vegetariana, conversamos com ele e ele nos disse que havia muitas opções e o restaurante era próximo de onde estávamos.

A comida é deliciosa, o melhor seitan que já comemos com toda certeza. Tem muitas opções veganas, sucos bacanas e vinhos orgânicos deliciosos que vale muito a pena provar.

 

KRISHNA

Esse restaurante nos foi indicado pelo pessoal do Naturaleza Sábia. Nós queríamos comer comida indiana (AMAMOS) e encontramos esse charmoso restaurante. Ele é lactovegetariano, mas tem várias opções veganas, é só perguntar.

Fica em um bairro muito bacana de Buenos Aires que é Palermo, fomos de metro até lá, bem fácil de se localizar, e aproveitamos a noite que estava super agradável para andarmos pelo bairro que é cheio de barzinhos, restaurantes, o Khrishna fica em frente uma praça aonde as pessoas vão namorar, passear com seus pets, muito legal.

Nessa andança pelo bairro descobrimos outro restaurante vegetariano, o Spring Restaurante.

SPRING RESTAURANTE

Através de algumas pessoas descobrimos que esta opção é uma boa, pois tem um ótimo custo benefício (em Novembro do ano passado algo como R$ 17.00 por pessoa o Buffet livre). O Restaurante é uma combinação clássica da comida espanhola, argentina e chinesa.

VITA ECO DELI MARKET (Agora Vita Vegan Paradise)

O mais legal das viagens são as surpresas, o inusitado. Encontrar o Restaurante Vita foi uma delas, quase que não encontramos o restaurante, fica próximo a Plaza de Mayo, uma das atrações da cidade. Quando chegamos, o difícil foi escolher entre as dezenas de sanduíches ou outros pratos… no final optamos por experimentar um pouco de cada, é o que normalmente fazemos, pedimos pratos diferentes e as vezes, um terceiro para dividir, espetacular a lasanha de massa integral com abobrinha acompanhada de salada simples de alface, tomate e cenoura ralada. Dividimos também dois lanches, um com um bife de soja empanado e outro de hambúrguer de tofu defumado, os dois na baguete, um na baguete simples e o outro em uma baguete com gergelim, simplesmente divino.

Espero que gostem das dicas!

Go vegan !!

Abraços

Elton Bastos, seu Agente de Viagens Vegano!

Querem conhecer Buenos Aires ? Podemos montar o pacote pra vocês, solicitem a cotação através do nosso e-mail: contato@vegan4you.com.br

 

Organize sua de viagem!!!

– Buscando um hotel? Olha a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o nosso blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui. Há milhares de hotéis por todo o mundo!

– E o Seguro Viagem, já contratou? Super importante… assistência médica no exterior é muito cara. E se a bagagem for extraviada? Temos as melhores cotações de seguro viagem para você, manda um ZAP que respondemos bem rápido, WhatsApp 011-967321295

Tá precisando alugar carro? Temos também e você não pagará nada a mais por isso e claro, ajuda o nosso blog, consulte aqui !

– Se você já tem tudo (passagem, hotel, traslados, carro, seguro…), mas ainda deseja que sua viagem seja perfeita, com todas as dicas de onde ir, onde NÃO IR, onde comer… conte conosco para uma super consultoria de viagem! Saiba mais aqui.

Sobre o Autor

client-photo-1
Elton Bastos

Comentários

Deixe uma resposta