Vegana e brasileira em Nova Iorque

By Amanda Zollinger

Como muitos já devem imaginar, morar em Nova York e ser vegan é sim um sonho!

Em 8 de 10 restaurantes é possível adaptar um prato vegetariano para versão “plant-based”. É também muito comum que o menu venha sinalizado, o que já ajuda bastante.

Uma única vez em que dei de cara com um menu de pastas sem nenhuma opção vegetariana, chamei o garçom e falei sinceramente: “Sou vegana, o que podemos fazer?” Ele só me respondeu com um “I gotcha”. Xá comigo no bom e velho português. Ele me trouxe um dos melhores spaghetti que eu já comi, com a atenção em me dizer que a massa de semolina foi temperada só no azeite.

Mesmo essa cidade tendo a maior intimidade com o termo vegan, a experiência só fica completa mesmo quando vamos a um restaurante 100% vegano, por que aí a alegria é sem limites!

Imagino que se você está com viagem programada para NYC, sua lista de restaurante deve estar enorme, mas não deixe de dar uma olhada nessa lista!

1- Riverdel

O que é o que é: o que todo vegetariano diz que não pode viver sem?

E para felicidade de todos apresento a Riverdel, única loja de queijos veganos em New York City. Localizada no Brooklyn em Prospect Heights, esse charme de loja tem uma diversidade enorme de queijos plant-based, raw, apimentados, cremosos, curados… Uma loucura! Além dos queijos, a loja é cheia de outras delícias e maravilhosos sanduíches feitos na hora. Não deixe de experimentar o Grilled Cheese. Se você achou que virando vegan nunca mais aproveitaria um queijo quente de novo: Não perca essa chance! Peça também uma provinha do queijo da casa, Billy.

A loja é bem próxima ao Brooklyn Museum, Brooklyn Botanic Garden e Prospect Park. Uma dica é fazer esse passeio e aproveitar tudo que tem em volta!

820 Washington Avenue, Brooklyn, NY 11238

http://www.riverdelcheese.com/

 

 

 

 

  

2- Pinebox Rock Shop

Duas palavras: Barzinho Vegano. O PBRS é um bar em Bushwick que só comercializa bebidas sem nenhum ingrediente animal. Aí você pensa: “Como assim, bebidas veganas?”. Acontece que algumas cervejas, vinhos e licores, usam desnecessariamente gelatina, creme de leite, isinglass, carmine e outros. Senta lá, pede o Irish Cream da casa, empanadas e enjoy! Corre boatos que eles tem o melhor drink Blood Mary no Brooklyn.

Se você der sorte e for no segundo sábado do mês, lá acontece o Vegan Shop-up, uma feira com small local business, vendendo comidas maravilhosas (experimente Monk’s Meat!), doces incríveis, produtos de beleza e roupas – tudo cruelty free.

12 Grattan St, Brooklyn, NY 11206

http://www.pineboxrockshop.com/

 

Grupo Vegan4you para Nova Iorque em parceria com It Balm

 

3- MOB

Temos aquela dúvida: onde encontrar um burguer maravilhoso e uma pizza deliciosa? MOB é a resposta: GF Burger e Pizza MOB são as pedidas certas! A pizza vem como entrada, o melhor é já pedir logo duas porque se for dividir com alguém vai acabar rapidinho! 😉

Não esquece também de pedir extra carrot bacon, extra vcheese, extra fries, né… Por que não!

525 Atlantic Ave, Brooklyn, NY 11217

http://www.mob-usa.com/

 


 

4- The VSpot

Um dos meus preferidos, o Vspot é de culinária Latina. Diferente de muitos restaurantes veganos, em que os pratos são bonitinhos, saladinha e etc, as porções de lá são grandes, cheias de molho, daquelas que você come até se estufar e pede sobremesa – porque são maravilhosas! O menu é enorme e vai de pancake, kale salad até mac cheese. Meus itens preferidos são a Whole Wheat Lasagna e Buffalo Strips. Eles também servem a salsa da casa que é incrível.

156 5th Ave, Brooklyn, NY 11217

http://www.spreadvegan.com/

 

 

 

 

5- Bunna Cafe

Já pensou em dar uma chance pra culinária etíope? É simplesmente sensacional, um verdadeiro banquete. Tradicionalmente o prato vem com várias pequenas porções para ser dividida em grupo. A experiência nesse restaurante é realmente diferente por dois motivos. O tipo de comida é finger food, não é preciso talheres para comer o prato. Por isso é servido o injera, um pão da Etiópia com sabor suave e fermentado, com uma textura super interessante, bem maleável.

A segunda razão que o Bunna é especial: em que outro lugar você teria a chance de participar do verdadeiro ritual do café etíope? A cerimônia é feita no restaurante mesmo e depois todos presentes podem se deliciar com um delicioso, bem forte e tostado café.

Ah, sim! O vasto menu é completamente vegano.

1084 Flushing Ave, Brooklyn, NY 11237

http://bunnaethiopia.net/bunna/

 

Quer ter uma internet boa nos Estados Unidos, Américas, Ásia e Europa e gastar pouco? Usamos a Travel Mobile em nossas viagens!

 

6- Beyond Sushi

Último e não menos importante, o queridíssimo Beyond Sushi. Ninguém precisa sofrer e viver uma vida sem aproveitar um japonês maravilhoso. As combinações são divinas! Além dos tradicionais formatos de sushi, koni (aqui é chamado de hand roll) e wraps (em folhas de arroz), os molhos que acompanham cada item são feitos na casa, cada um é diferente e especial.

Gramercy Park:  229 E 14th St, New York, NY 10003

Chelsea: Chelsea Market, 75 9th Ave

Midtown: 62 W 56th St

https://beyondsushinyc.com/ 

 

Sobre Amanda – se mudou do Rio pro Brooklyn em dezembro/2014, vegana, trabalha com Online & Content Marketing.

https://medium.com/@amandazollinger

Espero que tenham gostado!! Vai pra New York?? Se quiser podemos fazer toda a programação da sua viagem! Nos envie um email para contato@vegan4you.com.br

 

Organize sua viagem!!!

– Buscando um hotel? Eu uso e recomendamos a Booking.com, milhares de hotéis por todo o mundo!

-E o Seguro Viagem, já contratou? Super importante… assistência médica no exterior é muito cara. E se a bagagem for extraviada? Temos as melhores cotações de seguro viagem para você, manda um ZAP que respondemos bem rápido, WhatsApp 011-967321295

Tá precisando alugar carro? Temos também…. 

– Se você já tem tudo (passagem, hotel, traslados, carro, seguro…), mas ainda deseja que sua viagem seja perfeita, com todas as dicas de onde ir, onde NÃO IR, onde comer… conte conosco para uma super consultoria de viagem! Saiba mais aqui.

Sobre o Autor

client-photo-1
Elton Bastos

Comentários

Deixe uma resposta