Encontramos uma matéria super bacana da blogueira americana Rachel Avalon, que compartilha através das midias sociais e de palestras seu estilo de vida vegano e holístico.
Olha o que ela fala sobre sua filosofia:
“Eu realmente acredito que, a fim de viver o nosso maior potencial, devemos escolher viver de forma holística. Honrando a mente, corpo e espírito em nós mesmos e em toda a vida, permitir que a paz seja revelada além da imaginação.”
Seguem as dicas veganas de como viajar pela Europa:
Viajar para a Europa como VEGANO(A) pode ser assustado?
Não, é muito divertido e fácil. “Carnes” e “queijos” gourmet são abundantes lá, mas outros produtos deliciosos não podemos deixar de lado como ameixas de dar água na boca, peras, azeitonas, tomates secos ao sol, trufas, alcachofras e massas e pães feitos na hora. Você pode encontrar lojas de queijos veganos e satisfazer os seus sentidos com o melhor sorvete livre de produtos lácteos. Na verdade, como os Estados Unidos, quanto mais você olha, mais você vai encontrar uma infinidade de guloseimas à base de vegetais e confortáveis restaurantes.
Este ano eu levei o meu filho de três anos e meio anos de idade em sua primeira viagem para a Europa.
Viajamos para a França, Itália e Espanha e foi um sonho que se tornou realidade! Ele e eu somos veganos, minha mãe é vegetariana e o restante dos nossos amigos e familiares que se juntaram a nós comer eram onívoros. Acabei descobrindo é que não importa quem viaja com você, mas que tudo que você precisa para as refeições mais memoráveis é um pouco de planejamento:
1. Pesquisa no site HappyCow.net e seu APP para localizar os restaurantes, padarias, mercados e gelatarias vegetarianos e/ou veganos.
Escolha opções que estão perto de onde você vai ficar como os museus e monumentos que você planejou para ver. Às vezes telefones e internet podem não funcionar, por isso sugiro imprimir os anúncios HappyCow com antecedência. Nossas impressões fizeram toda a diferença na localização de restaurantes em três países diferentes. As impressões até nos ajudaram, servindo de abanador, no calor de Florença enquanto esperávamos para ver o David de Michelangelo. Apenas lembre-se de reciclar o papel durante a viagem
2. Leve uma refeição considerável no avião e veja antecipadamente as opções de comida vegana na cia aérea.
Uma refeição vegana típica de cia aérea pode incluir uma massa, um molho marinara, uma salada e algumas frutas.
Aproveitamos para compartilhar nosso POST sobre comida de avião, ficou bem legal e útil, dá só uma olhada:
3. Aprenda frases e palavras chave para se comunicar com os outros, dizendo que você é vegano ou vegetariano
Por exemplo, “Sono vegana” significa, “Eu sou vegana” em italiano. O tradutor do Google é um ótimo aplicativo para ajudá-lo com uma infinidade de idiomas. Isso é especialmente útil se você quiser fazer um monte de passeios, explorando fora das grandes cidades, ou viajar com pessoas que não são veganas. É muito improvável quando se viaja pelo interior que você tenha sempre um restaurante vegano para cada refeição. Muitos europeus falam inglês, mais muitos moradores apreciam quando os turistas tentar falar sua língua nativa. Além disso, usando vocabulário chave alguns irão ajudá-lo a evitar situações frustrantes ao comer em restaurantes que servem produtos de origem animal. Por exemplo, você pode acidentalmente ser servido um prato com queijo, ovo ou molho de peixe se você não esclarecer com antecedência. Lembre-se que ainda há muita confusão sobre o que uma dieta vegana inclui e exclui.
Uma vez um chef em Palm Springs, que havia marcados itens como vegano no menu e ao tentar me falar sobre as massas, ele pensava que veganos nunca comiam glúten. Então, educadamente vale dizer uma lista do que você não quer. Algo no sentido de “eu sou vegan”, então eu gostaria de comer alguns alimentos sem qualquer carne, peixe, leite, manteiga ou queijo, por favor. Às vezes as pessoas esquecem a manteiga então vale lembrar quando você listar o que não come. Você, ao pedir uma pizza por exemplo, pode indicar alguns itens que gostaria que fossem incluídos como molho de tomate, verduras e legumes, cogumelos e alho. Reiterando “não queijo” com muita graciosidade, vai ajudar.
4. Lanches prontos e saudáveis .
Ninguém gosta de ficar zangado de fome (com tanta fome que o deixa de mal humor) você poderia levar alguns lanches, barrinhas, frutas secas em sua mala ou compra-las em um mercado próximo. Pessoalmente, eu adoro ter um estoque de sementes de melancia repleto de proteínas. Falando de proteína eu recomendo trazer arroz ou cânhamo em pó, juntamente com um liquidificador pessoal de viagem. Se você tem uma criança-vegan, você pode querer dar-lhe uma bebida de proteína a cada manhã e no final do dia. E não se esqueça, a proteína pode ajudar seus músculos a recuperar de forma eficiente já que você provavelmente vai andar muito quando for a Europa.
Fizemos um POST bem legal sobre e genérico sobre dicas de viagem sem aperto para veganos, se quiser dar uma olhada –
5. Ficar em lugares que tenham uma cozinha completa ou, pelo menos, um frigobar.
Com uma cozinha você pode economizar dinheiro, mantendo um estoque de leites vegetais/iogurtes, produtos frescos, hambúrgueres vegetarianos, etc.
Fora todas essas dicas que ela deu, a Europa está ficando cada dia mais vegana, nós podemos te dar toda assessoria necessária em sua viagem, com roteiros montados, restaurantes, passeios, tudo para você ter a melhor experiência de viagem sem nenhuma dor de cabeça!
Mais algumas matérias pela Europa que podem te interessar:
Milão Vegana por Samira Menezes –
Berlim e Munique – Paraísos Veganos by Fernanda Lima Pinto –
Organize sua de viagem!!!
– Buscando um hotel? Olha a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o nosso blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui. Há milhares de hotéis por todo o mundo!
– E o Seguro Viagem, já contratou? Super importante… assistência médica no exterior é muito cara. E se a bagagem for extraviada? Temos as melhores cotações de seguro viagem para você, manda um ZAP que respondemos bem rápido, WhatsApp 011-967321295
–Tá precisando alugar carro? Temos também e você não pagará nada a mais por isso e claro, ajuda o nosso blog, consulte aqui !
– Se você já tem tudo (passagem, hotel, traslados, carro, seguro…), mas ainda deseja que sua viagem seja perfeita, com todas as dicas de onde ir, onde NÃO IR, onde comer… conte conosco para uma super consultoria de viagem! Saiba mais aqui.
Comentários