Veganos, como é voar na Aeroméxico!

Veganos, como é voar na Aeroméxico!

Em outubro de 2018 embarcamos para a nossa viagem ao México para entender o quanto aquele país é “Vegan Friendly”. Nos surpreendemos positivamente com o país e com a cia aérea que nos atendeu, a Aeroméxico, por isso resolvemos compartilhar com você como é voar na Aeroméxico sendo vegano! Tinha espaço, tecnologia, WhatsApp e comida vegana muito boa.

Mas tem serviço sem custo? De graça? Sim tem. Alguns aplicativos de mensagens como WhatsApp, iMessage e Facebook Messenger funcionam de graça com limitações de apenas texto.

 

 

Tivemos (Eu, Elton, minha companheira e sócia na Vegan4you Viagens Conscientes e o nosso #NoahVeganBaby) a oportunidade de voar do Mar do Caribe ao Oceano Pacífico, em um total de 6 trechos voados em duas semanas com a Aeroméxico, e por esta razão eu vou compartilhar duas experiências, a do voo internacional e a dos voos locais.

A Aeroméxico é a maior companhia aérea mexicana e muito usada por brasileiros não só para chegar ao país, mas também aos Estados Unidos.

Voo principal

Serviço do voo internacional
Voo Aeroméxico AM15
São Paulo (GRU) – Cidade do México (MEX)
Terça-feira, 23 de outubro de 2018
Aeronave: Boeing 787 Dreamliner
Destaques : aeronave novíssima e cheia de tecnologia

Aeronave – amenities, janela, revista

Aeronaves limpas, bem iluminadas, com boa aparência. Revista de bordo em todos os trechos, incluindo catálogo do free shop (oferecido a bordo) . Tapa olho e ouvidos como amenities.

Assento: O serviço foi na classe econômica. Nos vôos entre o Brasil e México, foi utilizado o Boeing 787 Dreamliner onde o espaço é muito bom, não me senti apertado e ainda mais compartilhando o assento ao lado com um bebê, tudo certo com este quesito.

Entretenimento: Há várias opções de filmes, seriados, música e mapa de rota, mais que suficiente para as quase 10h de voo. Apesar de a tripulação oferecer fones de ouvido, recomendamos que cada um leve o seu para redução de lixo e outros recursos aplicados a este serviço.

E a janela… sabe aquelas janelas de puxar para deixar mais escuro? Então, no 787 Dreamliner não tem! Você escurece o vidro a janela com um toque no botão, regulando a claridade, é demais!

Serviço – a comida

Serviço de bordo: Entre os vôos Brasil – México foi oferecido café da manhã e almoço. Como já disse em um artigo anterior, como pedir a sua refeição vegana em aviões, não deixe pedir com antecedência a sua comida. Para não ter erro, recomendamos pedir com mínimo de 72h antes do voo e a sigla da refeição é VGML. Mas vamos ao que comemos lá.

No café da manhã tinha pão, geleia, salada de frutas, suco e café, nada surpreendente e dentro da média, mas o almoço foi bem bacana.

No almoço tinha arroz com cúrcuma, brócolis refogado e um hambúrguer de soja que estava bem molhadinho (confesso que eu esperava aquelas coisas secas) com um pão para acompanhar. Também veio uma salada com tomate, alface e palmito. De sobremesa, uma salda de frutas com dois tipos de melão, abacaxi, melancia e morango.

Para beber sucos (pelo menos as opções suco de tomate não tinham cochonilha) , refrigerantes, café, te (chá), vinho e algumas outras bebidas alcoólicas.

Para os voos internos, que geralmente no México são rápidos (os nossos não duraram mais que 2h) eles servem bebidas frias ou quentes (para veganos apenas café ou chá) e amendoim.


 

Para os que não se desconectam, WhatsApp a bordo!

A Aeroméxico oferece um serviço de internet a bordo onde você podem comprar pacotes de dados que pode ser de 30min ou no voo todo. Neste pacote você pode usar para assistir filmes, apesar de ter uma lista completa a bordo, escutar a sua playlist favorita, mandar e receber email e usar as mídias sociais. Os pacotes custavam a partir de MXN 105.00 (+ – R$ 20,00)

Mas tem serviço sem custo? De graça? Sim tem. Alguns aplicativos de mensagens como WhatsApp, iMessage e Facebook Messenger funcionam de graça com limitações de apenas texto.

 

Veja e experiência completa, de como foi nosso voo, no vídeo abaixo ou se preferir você pode assistir em nosso canal do Youtube, aproveita para se inscrever!

 

Organize sua de viagem!!!

– Buscando um hotel? Olha a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o nosso blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui. Há milhares de hotéis por todo o mundo!

– E o Seguro Viagem, já contratou? Super importante… assistência médica no exterior é muito cara. E se a bagagem for extraviada? Temos as melhores cotações de seguro viagem para você, manda um ZAP que respondemos bem rápido, WhatsApp 011-967321295

Tá precisando alugar carro? Temos também e você não pagará nada a mais por isso e claro, ajuda o nosso blog, consulte aqui !

– Se você já tem tudo (passagem, hotel, traslados, carro, seguro…), mas ainda deseja que sua viagem seja perfeita, com todas as dicas de onde ir, onde NÃO IR, onde comer… conte conosco para uma super consultoria de viagem! Saiba mais aqui.

Sobre o Autor

client-photo-1
Elton Bastos