Você conhece a capital mundial vegana?

Já faz algum tempo que esta cidade vibrante está em nossa “bucket list”, já fizemos alguns planos para ir, enviamos alguns clientes para lá e agora estamos aqui para falar novamente de Berlim, a capital mundial vegana e que podemos te levar para lá!

Alguns fatores foram decisivos para esta constatação ou melhor, este título, como numero de veganos que só cresce, é sede da primeira rede mundial de supermercados, por ter uma quadra da cidade repleta de lojas e veganas  e por concentrar mais de 50 estabelecimentos veganos. Para se ter uma ideia, segundo o blog SPVeg, São Paulo (com uma população de 12Mi contra 3,5Mi de Berlim) conta com pouco mais de 40 estabelecimentos veganos.

 

Berlim se tornou uma das maiores capitais veganas do mundo “O veganismo na capital alemã está em todos os lados representados por mais 80.000 veganos na cidade, além de açougues, discotecas e restaurantes fast food – tudo parte de um movimento que continua crescendo, algumas vezes até rápido demais. Em 2016, a polícia foi chamada para dispersar uma verdadeira multidão em um restaurante vegano recém-aberto no distrito de Neukölln.” Dados do jornal Deutsche Welle

 

 

Veja uma lista de coisas legais que fazem de Berlim a capital vegana mundial:

  • Tem um hotel vegetariano, bio-sustentável e que indicamos bastante para os nossos clientes que vão à Alemanha, chama-se Almodovar Bio Hotel!
  • Tem a primeira rede de supermercados 100% veganos, é o Veganz!
  • Tem um quarteirão todo vegano, é o Schivelbeiner Straße que na mesma quadra em que abriu o primeiro Veganz, outros pequenos empreendedores resolveram criar suas lojas que oferecem desde sapatos, roupas e todo tipo de alimento e cafés.
  • Tem versão vegana do currywurst, um prato típico de rua da cidade.
  • Tem restaurante de comida tradicional alemã em versão vegana, o Viasko
  • Tem um festival vegano que já reuniu mais de 60 mil pessoas.
  • Tem Donuts Veganos no Brammibals
  • Famosas pizzas veganas na La Setella Nera

 

 

Se interessou por Berlim? Então pega a sua PACCO (uma garrafa que mantém a água geladinha é essencial para os dias de verão) e vamos viajar!

Organize sua de viagem!!!

– Buscando um hotel? Olha a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o nosso blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui. Há milhares de hotéis por todo o mundo!

– E o Seguro Viagem, já contratou? Super importante… assistência médica no exterior é muito cara. E se a bagagem for extraviada? Temos as melhores cotações de seguro viagem para você, manda um ZAP que respondemos bem rápido, WhatsApp 011-967321295

Tá precisando alugar carro? Temos também e você não pagará nada a mais por isso e claro, ajuda o nosso blog, consulte aqui !

– Se você já tem tudo (passagem, hotel, traslados, carro, seguro…), mas ainda deseja que sua viagem seja perfeita, com todas as dicas de onde ir, onde NÃO IR, onde comer… conte conosco para uma super consultoria de viagem! Saiba mais aqui.

Sobre o Autor

client-photo-1
Elton Bastos