Um guia vegano em Cape Town por Thaís Goldkorn, a “Chata Vegana”

Quem gosta de sair por ai descobrindo as opções veganas dos lugares e ainda compartilhar? Este é um movimento que tem acontecido bastante, nós mesmos da Vegan4You temos compartilhados com bastante frequência muitos conteúdos bacanas como dicas veganas de Paris, um E-book vegan no Chile, 6 restaurantes veganos no Brasil, como pedir comida vegana de avião… entre outros assuntos que você pode encontrar em nosso BLOG, como este pequeno guia vegano em Cape Town por Thaís Goldkorn, a “Chata Vegana”.

Se você está planejando uma viagem pra Cidade do Cabo, na África do Sul, esperando conhecer sua natureza lindíssima e imponente, uma cultura rica e um povo apaixonante se prepare também pra encontrar muita comida vegana e se encantar ainda mais por essa cidade!

 

SCHECKTER’S RAW  –  98 Regent Rd, Sea Point

O Scheckters é aquele tipo de restaurante tão descolado que você sente que poderia estar em qualquer bairro hype pelo mundo, Nova York, Berlim, Londres. A música é boa, atendentes com uma energia incrível, decoração linda! Eu tive a sorte de ficar hospedada a 3 quadras, então as vezes passava só pra tomar um suco ou comer um docinho!

Mas Thais, você rainha da fritura apaixonada por um lugar Raw? Pois é, eles conseguiram no primeiro dia acabar com todo meu preconceito com comida Raw. Tudo é tão gostoso, colorido e variado, no cardápio tem desde café da manhã, lanches e refeições.

A tal da panqueca de abóbora é o carro chefe deles e é realmente muuuuito boa! Os smoothies também são incríveis, e eles tem uma parte com uma geladeira que ficam as comidinhas já embaladas pra pegar e levar!

Ah, e jarrinha de água aromatizada pra você se servir a vontade!

 

THE HUNGRY HERBIVORE – 11 Orphan St, City Bowl

Pensa num restaurante vegano com um cardápio completo? Tudo que você imaginar tem!

Tem entradinhas, tem saladas, tem wraps, tem lanche, tem pizza, tem smoothie, tem waffle, tem sorvete!

Uma tristeza é que eu só fui uma vez e bem pro final da viagem, mas com certeza está na minha lista pra quando eu voltar pra Cape Town.

Eles tem também um filial menor dentro do Mojo Market, o complexo de restaurantes e lojinhas que fica dentro do Mojo Hotel, que é onde eu estava hospedada, no Sea Point. Mas lá não tem nem ¼ do cardápio completo, mas tudo muito gostoso também, viciei um spaghetti Alfredo deles e pedia sempre, fora as cheesecakes que são surreais de delicia!

 

PLANT – 8 Buiten St, CBD

O Plant é outro desses lugares mega descolados com decoração incrível, que quando você entra sua vontade é passar o resto da tarde ali. Ele fica na região central, bem pertinho da muvuca da Long Street.

Depois de viver na Ásia (Malásia e Vietnã) o chef francês Pierre Lambret achou muito fácil parar de comer carne depois de assistir ao filme Terráqueos (quem nunca?) Abandonou o cargo de diretor financeiro na França, estudou para se tornar um chef, virou vegano, mudou para a África do Sul e se tornou sócio do Plant. (Aplausos!!!) O cardápio também é super variado com opções de café da manhã, entradas, pratos, crepes, saladas! Muito amorrr em forma de comida!

 

LEKKER VEGAN – 37 Barrack Street

Sabe aquele lugar que depois de um evento os veganos vão de bando pra comer até morrer? Então, aqui em Cape Town esse lugar é o Lekker!

O lugar mais junkie que conheci nessa cidade, que no geral tem essa pegada mais saudável, raw, etc!

Conversei com alguns veganos daqui que tem sérias criticas ao lugar por ser bem caro! Senti aqui aqui em Cape Town que os restaurantes veganos são aqueles caros em ambientes da elite branca. Eu como vegana interseccional que luto pra combater essa fama do movimento também me incomodei. Mas no geral em Cape Town se você está pelo centro todos os lugares vão ser assim, sendo veganos ou não, é uma cidade marcada pela desigualdade e pelo racismo.

Críticas a parte o lugar é um sonho de princesa de qualquer vegano, os lanches são gigantes, gigantes mesmo, do tipo que da pra comer em 4 pessoas tranquilo! A batata doce frita que também não gosto tanto me surpreendeu demais, cremosa, crocante, delícia! E parece repetitivo mas a equipe é um show, super animados, queridos, além de LINDOS!

 

Leia também

9 restaurantes veganos e vegan friendly em Santiago + E-book  grátis de Santiago, Viñal del Mar e Valparaíso

Conheça 10 restaurantes veganos pelo mundo!

Dicas de onde se hospedar em São Paulo durante o Vegfest 2018

 

 

MASALA DOSA – 167 Long St

Acho que em qualquer viagem a regra é procurar um restaurante indiano que a gente sabe que vai ter opção pra gente né?

O Masala Dosa fica na Long Street, a rua principal do centro e é todo charmosinho e aconchegante.

Ele tem um menu separado e o atendente é bem claro na hora de explicar o que é vegano e o que não.

Foi uma das melhores experiências gastronômicas que tive na viagem, sabores incríveis e inusitados, como uma comida indiana tem que ser! Vale muito a visita!

De entrada pedimos esses donuts feitos de lentilha que eu não consigo nem explicar quão foda estava e de principal pedimos o thali que são vários potinhos de diversas coisas que você come com pãozinhos.

E depois não deixe de tomar um sorvete no Moro que fica ao lado, tem algumas boas opções veganas.


Não deixe de visitar também!!!

JESSY WAFFLES – Quero bater minha cabeça na parede que não consegui ir, os waflles são lindos, mais um motivo pra eu ter que voltar pra essa cidade.

 

BEETBOX – saudavelzinho pra comer bowls, smoothies, saladas! Aqueles lindos com cara de pinterest/instagram.

 

ROYALE EATERY – também não consegui ir, mas é uma lanchonete com muitas opções veganas.

 

VEGAN GOODS MARKET

Tive o prazer de conhecer a família vegana de Cape Town, mais precisamente um grupo de ativistas do Anonymous for the Voicelles que participo aqui em São Paulo também.

Fui muito bem acolhida por eles e uma das pessoas maravilhosas que conheci foi a Sarah (@sarahleebeckett).

Ela organiza essa feira vegana que rola 2x no mês e reune os melhores produtores de comidas, roupas e cosméticos veganos.

Se você estiver na cidade enquanto rolar a feira vale a pena conhecer!

 

Sobre a autora:

Canceriana, nascida no interior de SP, seu sonho sempre foi trabalhar em televisão e abraçar todos os cachorros da rua. Veio pra São Paulo e como produtora de Arte fez muitos filmes, publicidades e enfim foi trabalhar na televisão….

Saiba mais sobre esta ativista vegana, feminista e digital influencer!

Instagram @achatavegana

Blog https://achatavegana.com/a-chata/

 

E ai, curtiu a idéia de conhecer Cape Town?

Organize sua viagem!!!

– Buscando um hotel? Olha a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o nosso blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui. Há milhares de hotéis por todo o mundo!

– E o Seguro Viagem, já contratou? Super importante… assistência médica no exterior é muito cara. E se a bagagem for extraviada? Temos as melhores cotações de seguro viagem para você, manda um ZAP que respondemos bem rápido, WhatsApp 011-967321295

Tá precisando alugar carro? Temos também e você não pagará nada a mais por isso e claro, ajuda o nosso blog, consulte aqui !

– Se você já tem tudo (passagem, hotel, traslados, carro, seguro…), mas ainda deseja que sua viagem seja perfeita, com todas as dicas de onde ir, onde NÃO IR, onde comer… conte conosco para uma super consultoria de viagem! Saiba mais aqui.

 

Sobre o Autor

client-photo-1
Elton Bastos