TripAdvisor, um dos maiores sites de viagem do mundo, e seu serviço de reserva, Viator, deixará de vender ingressos para centenas de atrações, onde os viajantes entrar em contacto com animais selvagens ou espécies ameaçadas de extinção mantidos em cativeiro, a empresa anunciou nesta terça-feira, 18 out.
As atrações incluem passeios de elefante, experiências nadar-com-golfinho e o carinho de espécies ameaçadas de extinção, como tigres.
A decisão, o primeiro neste sentido por um site líder de reservas de viagens, veio depois de cerca de seis meses de pesquisa e consulta com grupos de animais como Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), Associação de Zoos e Aquários (AZA), a Global Wildlife conservação (GWC) e outros.
“TripAdvisor é um líder na indústria e nós entendemos e aplaudimos que este é um movimento precedente-ajuste”, uma ligação com a empresa para a PETA, Stephanie Shaw, disse. PETA e outros grupos de bem-estar animal dizem golfinhos e elefantes mantidos em cativeiro para fins de entretenimento podem sofrer danos físicos e psicológicos graves.
TripAdvisor também anunciou a criação de um portal de educação da vida selvagem turismo, em parceria com organizações de proteção animal de ponta, que irá informar os usuários do site que rever atrações e visitantes em geral sobre questões de bem-estar animal.
“Acreditamos que o resultado final dos nossos esforços estarão permitindo que os viajantes possam fazer escolhas mais pensadas sobre a possibilidade de visitar uma atração animal e para escrever comentários mais significativos sobre essas atrações”, chefe co-fundador executivo e do TripAdvisor, Stephen Kaufer, disse em um declaração.
Todas as atrações animais, mesmo aqueles que não serão mais reservados, permanecerá no site na seção de avaliação, desde que siga os procedimentos de listagem padrão, mas serão marcados com um ícone de “PATA”, que vai ligar para o portal de educação com “inúmeros pontos de vista” relevantes para os animais envolvidos a partir de uma variedade de organizações, disse TripAdvisor.
Em outubro passado, a Unidade Wildlife Conservation Research da Universidade de Oxford, que estará trabalhando com dicas sobre a sua iniciativa de educação, lançou um estudo abrangente sobre turismo de vida selvagem. Entre as suas muitas descobertas foi que entre dois milhões e quatro milhões de turistas por ano pagar para visitar atrações que são consideradas prejudiciais ao bem-estar animal, e que a grande maioria dos comentários do TripAdvisor para essas atrações não mencionou preocupações bem-estar animal.
“Eu acho que a pessoa média poderia pensar que há animais lá, tem de haver leis e regulamentos por trás do que está acontecendo, mas esse não é o caso, mesmo em lugares como os EUA”, Wes Sechrest, o cientista-chefe e diretor-executivo do grupo de conservação GWC, disse.
Toda a iniciativa começou há vários meses depois que grupos de animais e usuários na comunidade TripAdvisor expressaram preocupações, disse a empresa.
Em abril, a Agência de Proteção Animal World (W.A.P.) destacou TripAdvisor em sua “Vida Selvagem, não artistas” da campanha, pedindo assinaturas em uma petição para os tipos de alterações que a empresa está agora a promessa de implementar. W.A.P. agora será em parceria com TripAdvisor, por sua iniciativa educacional.
Enquanto a maioria dos grupos animais envolvidos neste esforço ecoou aprovação global da PETA das novas políticas, nem todos os grupos tiveram todas as preocupações abordadas.
“Há algumas áreas que eu acho que cada um desses grupos com quem falamos concorda, e há alguns que não são universalmente acordado”, diretor de marketing do TripAdvisor, Barbara Messing, disse. “Nós apenas tivemos que, no final do dia, vir a nossas próprias conclusões internamente sobre o que faz sentido para nós eo que nós pensamos que refletia a totalidade do que aprendemos com os grupos.”
PETA opõe a todas as atividades onde os animais são mantidos em cativeiro com fins lucrativos, incluindo aqueles em zoológicos e aquários, mas estas atrações permanecerá reservado. No entanto, add-on atrações que não estão em conformidade com a nova política não vai, TripAdvisor, disse.
a nova política do TripAdvisor também inclui muitas isenções, como programas de alimentação, onde os visitantes estão sob a supervisão de jardim zoológico ou de animais selvagens funcionários, como a girafa alimentação no jardim zoológico de San Diego, jardins zoológicos petting das crianças com animais domésticos e os programas de turismo voluntário, como aqueles que estão no parque natural do elefante na Tailândia, onde o contato com elefantes é provável para visitar voluntários.
Grupos de bem-estar animal estão esperando que estas mudanças criem um efeito cascata em todo o setor de reservas de viagens.
Outros grupos jã se manifestaram como Expedia. “Fazemos acho que é uma questão importante, e queremos ser parte da solução”, Sarah Gavin, vice-presidente de comunicações globais da Expedia, de bem-estar animal e da indústria de reservas de viagens. “Mas precisamos de ajuda da comunidade bem-estar animal para torná-lo uma realidade.”
Organize sua de viagem!!!
– Buscando um hotel? Olha a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o nosso blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui. Há milhares de hotéis por todo o mundo!
– E o Seguro Viagem, já contratou? Super importante… assistência médica no exterior é muito cara. E se a bagagem for extraviada? Temos as melhores cotações de seguro viagem para você, manda um ZAP que respondemos bem rápido, WhatsApp 011-967321295
–Tá precisando alugar carro? Temos também e você não pagará nada a mais por isso e claro, ajuda o nosso blog, consulte aqui !
– Se você já tem tudo (passagem, hotel, traslados, carro, seguro…), mas ainda deseja que sua viagem seja perfeita, com todas as dicas de onde ir, onde NÃO IR, onde comer… conte conosco para uma super consultoria de viagem! Saiba mais aqui.
Comentários