Pizza Di Napoli, vegana é claro por Mariana Lotto

Guest Post por Mariana Lotto

Nápoles é uma cidade vibrante, cheia de história, com um vulcão ativo como pano de fundo, um pouco caótica e com fama de perigosa e suja, mas em nenhum momento me senti insegura. Como toda a cidade grande, é preciso ter cuidado e atenção com dinheiro e não andar com objetos de valor.

 

“a massa tradicional napolitana não leva ingredientes de origem animal, só farinha, água, sal e levedura”

Nápoles também é a cidade onde foi inventada a pizza como conhecemos hoje com massa, molho e cobertura.
Para a sorte dos veganos, a massa tradicional napolitana não leva ingredientes de origem animal, só farinha, água, sal e levedura. Uma das pizzas mais populares é a marinara, feita apenas com tomate, alho, orégano e azeite.

Se estiver de passagem em Nápoles, não deixe de provar uma dessas pizzas!

Da Michele
Via Sersale, 13
A pizzaria mais famosa da cidade, aberta em 1970 e cenário do filme Comer, Rezar e Amar. O lugar é bem pequeno e simples, as filas são sempre gigantescas e você será acomodado em mesas coletivas, quase colado com a pessoa do lado. Servem apenas dois tipos de pizza margherita e marinara.
A pizzaria abre das 11 as 23hrs. Recomendo ir em um horário alternativo para não pegar tanta fila. Fui as 16hrs e só esperei 10 min.

 


VEJA TAMBÉM

A história dos Cats Cafés pelo mundo e seu precursor em Taipei.

New Orleans, muita música, comida vegana e o melhor halloween!

Cias aéreas e suas opções de comidas vegetarianas!

 

Pizzeria Antonio e Gigi Sorbillo
Via dei Tribunali 38
Também uma das mais aclamadas pizzarias de Nápoles e a única que tem uma opção vegana no menu, sem ser a tradicional marinara, que é a Pizza Umberto.
A pizza Umberto é feita com tofu orgânico, tomatinhos amarelos e vermelhos, azeite e manjericão. Foi minha pizza preferida
Também é preciso chegar cedo ou encarar filas enormes.

 

Quer ter uma internet boa nos Estados Unidos, Américas, Ásia e Europa e gastar pouco? Usamos a Travel Mobile em nossas viagens!

 

La Masardona
Via Giulio Cesare Capaccio, 27
Nápoles tem vários locais que vendem pizza frita, mas fique atento pois no mesmo óleo fritam camarão, bacon e afins. Recebi indicação dessa pizzaria, que só faz pizzas fritas, com duas opções veganas: marinara e escarola. Não tem lugar para sentar, só algumas mesinhas de apoio. A idéia aqui é pedir e sair comendo já que o próprio formato da pizza é perfeito pra isso.

 

Pizza a Portafoglio
Via Toledo, 244
Localizado em uma das vias principais da cidade, onde você certamente vai passar quando estiver em Nápoles. Opção boa e barata. A pizza custa 2 euros.
A pizza é entregue dobrada em um papel, perfeita para comer enquanto caminha pela cidade.

 

Sobre Mariana Lotto

Vegana, adora uma corrida, ativista pelos animais, amante das viagens e idealizadora do perfil Viagem Vegana no Instagram.

Se você também teve uma experiência de viagem bacana e quer compartilhar em nosso BLOG, clique aqui em Quero Colaborar. Podemos publicar sua sugestão, resenha ou matéria, etc.. pode ser de um restaurante, de uma cidade, de um evento. Adoraríamos ter suas palavras em nosso BLOG, Vegan4you, VeganWithUS!!

Organize sua viagem!!!

– Buscando um hotel? Olha a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o nosso blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui. Há milhares de hotéis por todo o mundo!

– E o Seguro Viagem, já contratou? Super importante… assistência médica no exterior é muito cara. E se a bagagem for extraviada? Temos as melhores cotações de seguro viagem para você, manda um ZAP que respondemos bem rápido, WhatsApp 011-967321295

Tá precisando alugar carro? Temos também e você não pagará nada a mais por isso e claro, ajuda o nosso blog, consulte aqui !

– Se você já tem tudo (passagem, hotel, traslados, carro, seguro…), mas ainda deseja que sua viagem seja perfeita, com todas as dicas de onde ir, onde NÃO IR, onde comer… conte conosco para uma super consultoria de viagem! Saiba mais aqui.

Sobre o Autor

client-photo-1
Elton Bastos

Comentários

Deixe uma resposta