O “Lado B” do Mediterrâneo com as melhores opções veganas!
Diferente do que estamos acostumados a ver no Brasil ou no Caribe, as praias europeias banhadas pelo Mediterrâneo dão um toque especial ao litoral Europeu, mas este “toque” pode ser um problema, pois alguns lugares mais POP, em grande parte da temporada (lembrando que quando é frio, é muito frio por lá, nada daquela escapadinha de inverno) as praias ficam lotadas. Por isso vale a pena procurar aqueles lugares “secretos”, que qualquer país, qualquer cidade, qualquer ilha tem. Claro, fizemos isso por vocês aqui, para fugir da multidão, comer uma boa comidinha VEGANA e ainda curtir uma praia. Com a ajuda do BLOG Panrotas, conheçam 06 lugares “subestimados” no Mediterrâneo,

Tarifa, Espanha
Esta cidade costeira sobre o Estreito de Gibraltar é rica em história, antigas muralhas e ruínas da cidade romana Baelo Claudia. Influenciada pela proximidade com o Marrocos, Tarifa é mais uma lembrança de um bazar árabe do que de qualquer coisa no continente, com culinária do norte africano tão boa quanto em qualquer outro na Europa. Ostentando algumas das maiores praias mediterrâneas, o local também atrai praticantes de windsurf, graças às suas rajadas de vento.

tarifa-espanha

tarifa-espanha-2

No centrinho de Tarifa tem um restaurante Vegetariano, com opções Veganas chamado Chilimosa, cujo os pratos tem influencia de muitos estilos culinários, com ingredientes orgânicos.

Para chegar em Tarifa, via Espanha, o melhor caminho é por Sevilha ou Málaga. Dai por diante teremos o prazer de compartilhar as informações, envie-nos um email.

Restaurante Chilomosa
Calle Peso 6, Puerta de Jerez, Casco Antiguo
+34 9566 85092
Tarifa, Espanha

chilomosa-tarifa-espanha

chilomosa-tarifa-espanha-2

Ajaccio, França

A maior cidade da Ilha de Córsega possui vários barcos e capitães ansiosos para te levar em um passeio ao redor das ilhas circundantes. E não são só as praias que impressionam. Os cafés e ruas arborizadas dão ao lugar uma sensação de estar (quase) no Caribe. Se você cansar da areia e do mar, ainda pode aproveitar um pouco de cultura no Museu Fesch, que mantém uma das melhores coleções de obras de arte italiana em toda a França.

Para chegar em Ajaccio, há opções via ferry e avião… veja conosco qual a melhor lhe atende.

Restaurante Le Riad
5 Rue Marechal Ornaro
+049 522 6784
Ajaccio, Corsega, França

le-riad-ajaccio

VEJA TAMBÉM


Los Angeles (LA), Capital VEGANA do Mundo?‏

Cias aéreas e suas opções de comidas vegetarianas!

Hotéis de Luxo e suas opções Veganas!

Chania, Grécia
Enquanto a arquitetura em lugares como Veneza e Florença são definitivamente um atrativo para os olhos, mas a lotação desses destinos, com milhares de turistas tirando selfies, pode ser desagradável. Uma das alternativas é Chania, na ilha grega de Creta (segunda maior do país), com edifícios que lembram os das belas cidades italianas, mas com uma fração das multidões. Você também vai querer conhecer a cidade velha, que combina arquitetura turca e veneziana, assim como o Museu Arqueológico.

chania-grecia
chania-grecia-2
chania-grecia-3

No melhor estilo “slow food” em Chania há um restaurante Vegetariano (com opções veganas) bem bacana chamado To Stachi, Bio Slow Food.

Para se chegar em Chania, o caminho é similar à Corsega, by ferry ou by plane. Ponto te partida, Athenas. O que acha de mesclar a Grécia com a Turquia? Podemos montar esta viagem para você!

Restaurante To Stachi
5 Defkalionos St Chania
+ 303 02821 042589
Creta, Grécia.

to-stachi-chania-grecia

Valletta, Malta
Valletta é uma cidade com mais de sete mil anos, situada em uma das penínsulas mais pitorescas do Mediterrâneo. A arquitetura se manteve quase inalterada desde 1798, quando foi abandonado pela Ordem de São João de Jerusalém. Com tanta história para contar, o Museu Nacional de Belas Artes e do Teatro Manoel são paradas obrigatórias. Mas, se as águas azuis brilhantes do mar são mais convidativas, você encontrará alguns dos melhores pontos de mergulho europeus nas cavernas e naufrágios da época da guerra.

valleta-malta
valleta-malta-2

Estranho pensar que em uma ilha do Mediterrâneo alguém se especializaria em Veggie Burguers. Eles são o carro chefe do restaurante The Grassy Hooper. Ficamos com vontade de provar o Burguer de cogumelo Portobello, uauuu!!

Da Europa há vários voos para Malta, mas já pensou em conjugar seu roteiro de Itália com Malta? Olha o que achamos em Milão aqui (por uma brasileira)… Ei, vamos para lá?

Restaurante The Grassy Hooper
#123 Old Theatre Street
993 41473
Valleta, Malta

the-grassy-hopper-malta

the-grassy-hooper-malta-2

Split, Croácia
A Croácia se tornou uma dos destinos favoritos de férias na Europa. Porém, talvez Split não esteja no roteiro de grande parte dos viajantes. A passarela recém-reformada oferece uma forma descontraída de apreciar a cidade, enquanto o épico Palácio de Diocleciano, uma extinta fortaleza militar (ou cidade murada), tornou-se o lar dos bares, restaurantes e vida noturna. Depois de um dia de sol e mar na praia de Bacvice, nada melhor do que provar pratos e coquetéis em um lugar histórico.

split-croacia
split-croacia-2

Recomendamos um restaurante que atende aos mais diversos paladares, pois no Vege Fast Food você vai encontrar desde pastas, burguers, seitan, burritos, saladas e muitos sucos.

Split é uma cidade que combina com Dubrovinik. Recomendamos para aquela viagem ao leste europeu. Amamos o leste europeu.

Restaurante Vege Fast Food
Nadhodnik B.B.
+385 9966 32236
Split, Croácia.

vege-restaurant-split-croacia

Maiorca, Espanha
Além da vida noturna muito agitada – ofuscada pela vizinha Ibiza – Maiorca também tem algumas das falésias mais incríveis do Mediterrâneo, ideais para mergulho. As praias na parte sul da ilha garantem que você está bem longe do tráfego turístico, oferecendo muito sossego. Para aventuras ao ar livre, o local é um dos campos de treinamento favoritos de ciclistas do continente.

maiorca-espanha
maiorca-espanha-2

Depois da balada, uma opção para um detox é o Restaurante Ziva, com opções “RAW” e muitos ingredientes orgânicos.

Gostou de Mallorca e quer mais agito? O ideal é mesclar com Ibiza, a temporada é agosto e setembro.

Restaurante Ziva
Plaza de la Navegacion 11A, Palma, Santa Catalina
+34 8719 66967
Mallorca, Espanha

restaurante-ziva-maiorca-espanha

restaurante-ziva-maiorca-espanha-2

Se você também teve uma experiência de viagem bacana e quer compartilhar em nosso BLOG, clique aqui em Quero Colaborar. Podemos publicar sua sugestão, resenha ou matéria, etc.. pode ser de um restaurante, de uma cidade, de um evento. Adoraríamos ter suas palavras em nosso BLOG, Vegan4you, VeganWithUS!!

Organize sua viagem!!!

– Buscando um hotel? Olha a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o nosso blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui. Há milhares de hotéis por todo o mundo!

– E o Seguro Viagem, já contratou? Super importante… assistência médica no exterior é muito cara. E se a bagagem for extraviada? Temos as melhores cotações de seguro viagem para você, manda um ZAP que respondemos bem rápido, WhatsApp 011-967321295

Tá precisando alugar carro? Temos também e você não pagará nada a mais por isso e claro, ajuda o nosso blog, consulte aqui !

– Se você já tem tudo (passagem, hotel, traslados, carro, seguro…), mas ainda deseja que sua viagem seja perfeita, com todas as dicas de onde ir, onde NÃO IR, onde comer… conte conosco para uma super consultoria de viagem! Saiba mais aqui.

Sobre o Autor

client-photo-1
Elton Bastos

Comentários

Deixe uma resposta