Colômbia, o perigo é você querer ficar !

Há alguns anos atrás as pessoas “torciam o nariz” quando se falava em visitar a Colômbia, vinha em nossa memória alguns fatos que ocorreram como guerrilhas, sequestros, narcotráfico, mas hoje a Colômbia não leva mais este título, mas acreditamos muito na força de um dos slogans do turismo que diz; “el riesgo es que te quieras quedar” ou em português, “o risco é você querer ficar”.

Nos últimos anos passamos pela Colômbia algumas vezes, mas em duas destas paramos em Bogotá e simplesmente amamos a Cidade. Falamos de Bogotá em aqui no ano passado, clique aqui para ver na íntegra a matéria.

Hoje vamos falar de mais dois locais na Colômbia que atraem muitos turistas por suas belezas ímpares que é Cartagena, retratada várias vezes pelo cartagenero mais famoso, Gabriel García Marquez (Gabo), com seu importante patrimônio histórico e cultural e San Andrés, uma simpatica ilha no caribe colombiano, com clima jamaicano e com o famoso “mar de sete cores”, uma dos mares mais bonitos que já vimos.

Para ficar em Cartagena, recomendamos hotéis no centro histórico da cidade, há vários hotéis boutique como o Movich, Delírio e La Merced, além de outros nos alrredores da cidade amuralhada como o Armeria Real e Allure Chocolat.

Fora do centro, na região conhecida como Bocagrande, há opções mais econômicas como Capilla del Mar e El Regata. Não esperem muitas opções nos cafés da manhã destes hotéis, o jeito é ficar com as frutas, sucos e pedir para fazer uma cebola mexida com tomates. Infelizmente em Cartagena (diferente de Bogotá) , não há muitos restaurantes VEGetariANOS.

Existem duas opções no centro da cidade “amuralhada” mas apenas para o almoço, um deles é vegan e outro vegetariano. O VEGANO é o Santuário de Yoga Cartagena, é um espaço extremamente agradável e econômico, é parte da Revolução da Colher, tem um ótimo preço e um prato diferente a cada dia. Ele está localizado na “calle del estanco del aguardiente”, próximo ao Teatro Adolfo Mejía. O outro é Los Girasoles (Calle De Los Puntales # 37-01) , oferecem variedade e também é econômico. À noite, há restaurantes têm opções vegetarianas, mas não muitos e não tão conhecidos, mas não há estritamente vegetariana…. dá uma olhada no Ganesha Restaurante Calle de las Bovedas No. 39 – 91 ) ou no Collage Charladero Calle Roman 5 – 47 ).

Em San Andrés, recomendamos hotéis da Rede Decameron (são 05 na ilha), pois eles trabalham com sistema “ALL INCLUSIVE” e acaba valendo a pena, apesar de não ter um menu VEGANO, mas dá para garimpar no café da manhã e nas refeições, destaque para o arroz com coco e os patacones, banana amassada frita. Estivemos em San Andrés quando ainda não éramos VEGANOS, em 2008, mas recentemente falamos com uns contatos de lá e nos passaram duas opções que “podem” atender ao Vegano, é o Punta Sur e o La Rosa De Los Vientos.

Infelizmente na ilha o forte são pescados, mas isso não tira a beleza de San Andrés, do “Mar de 7 Colores”….

Espero que aproveite as dicas e na volta se puder e/ou quiser contribuir conosco, fique a vontade… boa viagem! A aqueles que estão programando a viagem contem conosco, pois temos um agente de viagens VEGAN em nossa equipe, cuidamos da sua viagem como se fosse mais uma de nossas TRIPS!

Mais fotos de viagem em http://www.instagram.com/vegan4youbrasil

Se você também teve uma experiência de viagem bacana e quer compartilhar em nosso BLOG, clique aqui em Quero Colaborar. Podemos publicar sua sugestão, resenha ou matéria, etc.. pode ser de um restaurante, de uma cidade, de um evento. Adoraríamos ter suas palavras em nosso BLOG, Vegan4you, VeganWithUS!!

Se você gosta de viajar, saiba que podemos ajudar na montagem de sua viagem, saiba mais sobre a nossa CONSULTORIA. Sigam-nos na #vegtrips , enviem-nos dicas de destinos que gostariam de conhecer no contato@vegan4you.com.br ou também através do WhatsApp 011-967321295


 

Sobre o Autor

client-photo-1
Elton Bastos

Comentários

Deixe um comentário