Cidades inteligentes (Smart Cities) e suas opções veganas!

Listamos 07 cidades inteligentes, as Smart Cities, com problemas distintos e suas soluções e claro, como não poderia faltar, listamos 07 restaurantes veganos em cada um dela, ou próximo a elas.

Já que a tecnologia está aí e não podemos negar, vamos utilizá-la de forma inteligente.
É desta forma que muitas cidades no mundo tem feito, cada uma com sua necessidade própria levando o que há de melhor para deixar mais confortável o dia a dia de sua população.

Listamos 07 cidades inteligentes, as Smart Cities, com problemas distintos e suas soluções e claro, como não poderia faltar, listamos 07 restaurantes veganos em cada um dela, ou próximo a elas.

Copenhague, Dinamarca

– Metade da população de 1.246 milhão de pessoas usa bicicletas para ir ao trabalho. A cidade possui cerca de 400km de ciclovias e um sistema de aluguel de bicicletas equipadas com GPS.
Além do clima receptivo, Copenhague tem muito a se conhecer como o mundo da LEGO, Legoland.

Nicola Perjesi / Copenhagen Media Center

 

Alem disso, no centro, tem um Vegan Raw Food chamado 42 Degrees, muito famoso pelos sanduíches

cidades-inteligentes-42-degrees
Foto divulgação 42 Degrees

Barcelona, Espanha

– Pontos de ônibus inteligentes fornecem previsões em tempo real da chegada dos coletivos e wi-fi gratuito. Um aplicativo também permite pagar o estacionamento da chamada zona azul por meio de smartphone.
A cidade é demais, não deixe visitar a Catedral da Sagrada Família, o museu Gaudi e o Camp Nou, estadio do Barcelona.

cidades-inteligentes-barcelona

Para comer bem, o restaurante Vegano Vegetart Cuina Vegana

 

cidades-inteligentes-vegetart-cuina-vegana
Foto divulgação Vegetart Cuina Vegana

Songdo, Coréia do Sul

– Cidade inteligente que está sendo construída em torno de um aéroporto que terá 40% de áreas verdes. O projeto contará com controle inteligente de tráfego, wireless, programas de reciclagem de lixo e uso consciente de recursos.
Ainda não há restaurantes veganos por lá, porém em Seul (Capital da Coreia do Sul) há muitas opções por lá e fica a menos de duas horas de Songdo, além disso Seul é uma nas principais portas de entrada da Coreia do Sul, então certamente você passará por lá.

cidades-inteligentes-songdo

 

Em Seul destacamos o restaurante Plant e suas sobremesas de cair o queixo, vale a pena conferir.

cidades-inteligentes-plant-restaurant
Foto divulgação Plant

Curitiba, Brasil

– Iniciou a implantação do semáforo inteligente, que permite que pessoas com mobilidade reduzida ampliem o tempo para travessia nos cruzamentos mais perigosos, mediante a aproximação do cartão transporte a um dispositivo nos semáforos.

cidades-inteligentes-curitiba

 

Curitiba é uma cidade muito legal, o clima é muito gostoso a cidade nos convida a andar de bike. Lá tem um pessoal muito bacana que organiza tours de bike, é o Kuritibike. No centro recomendamos uma visita no Veg Veg Empório, pois se não precisar nada para levar, com certeza uma coxinha vegana você vai comer. Para almoçar as opções são muitas, mas o Dom Veggie nos conquistou, cada dia um estilo no Buffet e o Mamba Vegan para o jantar!!!

cidades-inteligentes-mamba-vegan
Foto divulgação Mamba Vegan

 

San Diego, EUA

– Testará o uso de instalações de iluminação pública de LED para captar e analisar dados que no futuro poderão indicar vagas de estacionamento, criar alerta de furacão e gerar visão em tempo real de uma área para equipes de emergência.

cidades-inteligentes-san-diego
Foto divulgação San Diego

 

Outra daquelas cidades para se vivier, San Diego. Praias, surf, skate, tudo acontece lá. Fumar em áreas públicas, nem pensar. O Sol Cal Café é gmo-free, dairy-free, gluten-free, soy-free e orgânico. No menu os famosos burgues, as pastas, tacos e saladas

Taipei, Taiwan

– O edifício Taipei 101, com 101 andares, conhecido como Taipei Financial Center possui mais de 3.400 dispositivos de controle que desligam o ar-condicionando quando um ambiente está vazio. A economia de energia é estimada em U$ 700 mil anuais.

cidades-inteligentes-taipei
Foto divulgação, fonte Wikipedia

 

Moderna e com ar ancestral, Asian Style, a cidade possui muitas opções de restaurantes Veganos. Mas amamos o Loving Hut, são 6 unidades para desfrutar da melhor comida vegana no estilo asiático.

 

cidades-inteligentes-loving-hut-taipei
Foto divulgação Loving Hut

São Paulo, Brasil

– A linha 4 – Amarela do Metrô é a primeira do continente com sistema “driveless”(sem condutor). A tecnologia permite que os usuários percorram um trajeto que levaria 20 minutos em cerca de 3 minutos de acordo com a Siemens, que forneceu o sistema.

cidades-inteligentes-sao-paulo

 

Aqui é a nossa cidade, são inúmeras as opções Veganas de pizzas, sorvetes, buffet, pratos feitos… quer saber a melhor opção? Sugerirmos procurar no BLOG  SPVeg, lá você encontra as melhores opções Veganas da cidade…. inclusive uma lista com todos os restaurantes veganos de São Paulo, clique aqui!

 

 

Se você também teve uma experiência de viagem bacana e quer compartilhar em nosso BLOG, clique aqui em Quero Colaborar. Podemos publicar sua sugestão, resenha ou matéria, etc.. pode ser de um restaurante, de uma cidade, de um evento. Adoraríamos ter suas palavras em nosso BLOG, Vegan4you, VeganWithUS!!

travel-plan

 

Se você gosta de viajar, saiba que podemos ajudar na montagem de sua viagem, saiba mais sobre a nossa CONSULTORIA. Sigam-nos na #vegtrips , enviem-nos dicas de destinos que gostariam de conhecer no contato@vegan4you.com.br ou também através do WhatsApp 011-967321295

Sobre o Autor

client-photo-1
Elton Bastos

Comentários

Deixe uma resposta