05 restaurantes veganos no Rio de Janeiro para se comer bem

Os estrangeiros descobriram a muito tempo este lugar conhecido como a Cidade Maravilhosa. Não tão diferente muitos brasileiros, de todos os estados, também descobriram o Rio de Janeiro, seja para passear visitando suas lindas praias, montanhas e calçadas ou para ganhar a vida, como muitos fizeram e ainda fazem. Uma nova “fase de descobertas” acontece pelos vegetarianos e veganos que voltam seus olhos para a beleza natural do Rio assim como para as delicias que restaurantes veganos, vegetarianos e vegan friendly tem promovido para público, por isso resolvemos contar um pouco de 05 restaurantes veganos no Rio de Janeiro para se comer bem.

Do gourmet ao quibe frito, das opções para almoço a um jantar à dois ou happy hour, assim a cena gastronômica carioca baseada na alimentação “Plant Based”, ou a base de vegetais, vem ganhando força e as opções são das mais distintas.

O veganismo não para de evoluir na cidade maravilhosa, tanto que a Veja Rio, a principal revista do Rio destacou o crescimento do estilo de vida sem proteínas animais no estado.

 

Dona Vegana / Almoço

Funcionando desde de 29 de abril de 2013, a casa oferece café da manhã, almoço e salgados veganos por peso. Sucos naturais, doces e tortas também fazer parte do cardápio. Venha experimentar a deliciosa e saudável cozinha vegetariana no Restaurante Dona Vegana! A mais nova opção de comida vegetariana no Centro do Rio. Nenhum ingrediente de origem animal é utilizado nas preparações. É tudo vegano! (Fonte: Vista-se)

Joelho de hamburguer vegano. Vai perder? #donavegana #hamburger #salgados #veggies

A post shared by Dona Vegana (@donavegana) on

Entre em contato para mais informações:

Facebook: http://www.facebook.com//DonaVegana/?ref=br_rs
Instagram: https://www.instagram.com/donavegana/
Telefone: (21) 2223-0303

Teva / Almoço e Jantar

O Teva tem foco na vida noturna, por isso, prepara jantares elaborados com pratos totalmente vegetais e orgânicos. Além das lindas saladas artísticas, serve ravióli recheado com ricota de tofu, cogumelo assado, palmitos empanados, toast de couve-flor, quiabo com molho de cururu, brócolis grelhado, entre outros. Vale a pena conferir as sobremesas a cafés da casa. Aos sábados, domingos e feriados é possível começar o dia com deliciosas opções de brunch. (Fonte: Portal Mimi Veg)

Entre em contato para mais informações:

Facebook: http://www.facebook.com/tevavegetal
Instagram: https://www.instagram.com/tevavegetal/
Telefone: (21) 3253-1355

 

Vegetariano Social Club / Almoço e jantar

O Vegetariano Social Clube é o pequeno charmoso entre os restaurantes vegetarianos do Rio de Janeiro. Aberto a semana toda (Sim, domingo também!) o VSC traz uma culinária cotidiana com toques de ousadia. Seu cardápio é vegano e com uma variedade de itens como pizzas, panquecas, bufê de almoço e a famosa feijoada.

O VSC entrou também no clima boêmio do Rio de Janeiro e serve deliciosas comidinhas de boteco veganas nas sextas e sábados, acompanhadas de geladíssima cerveja.

 

Entre em contato para mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/vegsocialclube/?ref=br_rs
Instagram: https://www.instagram.com/vegetarianosocialclube/
Telefone: (21) 2294 -5200

 

Veganza Barra / Almoço

A rede de empórios veganos Veganza conta com a segunda loja na cidade e assim como nas outras unidades do Veganza espalhadas pelo país, no Veganza Barra Shopping há centenas de produtos veganos de prateleira e de geladeira, mas há uma novidade: um bistrô com cardápio exclusivo para experimentar delícias na hora.

 

 

Entre em contato para mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/veganzabarrashopping/
Instagram: https://www.instagram.com/veganzabarrashopping/
Telefone: (21) 3089-1344

 

Vegan Vegan

Casal militante do Veganismo e do Movimento Orgânico no Rio de Janeiro , uniram-se a partir de um projeto de alimentação vegetariana orgânica na extinta COONATURA, tendo desenvolvido desde então uma culinária criativa e refinada que rendeu ao longo dos últimos 10 anos uma série de espaços, cursos e eventos, sempre conciliando sabor e qualidade de vida.

Além da CANTHINA da Coonatura, que migrou depois para a Cobal do Humaitá, criaram o VEGETARIANO SOCIAL CLUBE no Leblon ( o 1º vegetariano vegan a La Carte da cidade), plantaram a semente do atual RIO VEGETARIANO e, atualmente, concentram seu trabalho no VEGAN VEGAN ESPAÇO VEGETARIANO em Botafogo. (Fonte: Vista-se)

Entre em contato para mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/VeganVeganEspacoVegetariano/?ref=br_rs
Instagram: https://www.instagram.com/veganveganoficial/
Telefone: (21) 2286-7078

 

Gostaram do Rio? Qual será sua próxima viagem?

Quer ver mais fotos de viagem ? Segue a gente no Instagram @Vegan4youbrasil

Se você também teve uma experiência de viagem bacana e quer compartilhar em nosso BLOG, clique aqui em Quero Colaborar. Podemos publicar sua sugestão, resenha ou matéria, etc.. pode ser de um restaurante, de uma cidade, de um evento. Adoraríamos ter suas palavras em nosso BLOG, #Vegan4youTeLeva!!

Vocês sabiam que temos um serviço exclusivo de CONSULTORIA DE VIAGEM? Deseja um consultoria especializada? Clique no banner abaixo!