Paris para veganos, 05 experiências fabulosas!

A cena vegana da Cidade da Luz está em chamas,  temos uma lista quente para sua próxima viagem. Paris para veganos, 05 experiências fabulosas.

“Paris”, de acordo com Audrey Hepburn, “é sempre uma boa idéia”, e nunca foi mais verdade do que agora. Um boom de opções veganas significa que a Cidade da Luz está mais atraente para os herbívoros do que nunca, graças a novos cafés, brasseries, empórios e restaurantes. Recentemente voltei para a cidade onde chamei de casa por muitos anos e achei as opções “plant based” e uma quantidade incrivelmente esmagadora. Para tornar mais fácil para você desfrutar do melhor que Paris tem para oferecer, estou compartilhando Paris para veganos, 05 experiências fabulosas. Bon voyage, e bon appetit, completa Aurelia d’Andrea, editora de turismo do portal VegNews.

1. Um prato com queijo e charcutaria no Le Faitout
É um sonho tornado realidade: um prato de queijo e charcutaria amontoado com porções veganizadas de manteiga, presunto, chouriço, terrina de cogumelos e uma seleção de queijos firmes e flexíveis. O dono de Le Faitout é um novo vegano que transformou sua brasserie francesa típica em um local acolhedor que agora serve apenas pratos à base de plantas. Se você ainda está com fome depois de aproveitar seus petiscos no terraço, procure as outras ofertas no menu, incluindo alguns “bifes”, creme de caramelo e vinhos saborosos em taças ou garrafa.

 

2. O Oreo Milk-shake no My Kitch’n
Tudo no menu neste local, que já tem três anos, no agora moderno bairro de Batignolles é fait-maison (feito na casa) e cheio de sabor, mas o My Kitch’n Oreo Milk-shake é irresistível. Grosso, gelado, cremoso, perfeitamente doce e coberto com biscoitos, esta mistura de sonhos é incrivelmente pecaminosa, mas os ingredientes são surpreendentemente virtuosos: creme de coco, banana congelada e muitos biscoitos Oreo. Peça uma vez, mas se você ainda estiver sonhando com isso no dia seguinte, volte e peça outro.

 

3. A experiência de compra de boutique em 1944
Paula e Yves são o simpático casal franco-espanhol atrás desta encantadora boutique vegana, a uma quadra da movimentada praça da Bastilha, em um dos bairros mais animados de Paris. A pequena loja do casal oferece uma vasta seleção de produtos veganos criados localmente, mochilas sem couro e jóias únicas, e camisetas impressas com desenhos peculiares. Tudo aqui é adorável para olhar, funcional e fabricado sem ingredientes para animais. Bônus: em 1944, você também pode pedir um elixir à base de plantas e algo para comer (pense que sumos frescos, chás e tartines sejam salgados e doces) para alimentar sua experiência de compra.

 

4. Pain au chocolat no VG Patisserie
Os parisienses veganos esperaram, aparentemente, uma eternidade para provar esta tradição francesa sagrada chamada viennoiserie, também conhecida como croissants, pains au chocolat, brioche e chaussons aux pommes dourados. Bem, a espera acabou! Lançado no início de 2017, a VG Patisserie oferece todo dia um delicioso café da manhã, lindas tortas e bolos, biscoitos e macarons. Nosso conselho: comece com a dor flaky au chocolat e aproveite com um cappuccino em uma de suas mesas de calçada.

Tartelettes Myrtille ☘❤ #vegan #biologique #sansgluten #vgpatisserie

A post shared by Bérénice Leconte (@vgpatisserie) on

 

5. Joie Gras em Jay & Joy + Bo Bun na La Palanche d’Aulac
Aqui duas excelentes escolhas… Primeiro, dirija-se ao 11º arrondissement, onde, em uma pequena rua secundária em um bairro super-legal esta a primeira “vegan cheese shop” de Paris, a Jay & Joy. Os atendentes ficarão felizes em lhe oferecer uma amostra de cada queijo em oferta e depois lhe vender, seja em poucas ou quantidades generosas para quem sabe, o seu piquenique à tarde. Sugestão: peça o Joie Gras, a versão vegana do foie gras.

La super planche de @theotherartofliving ! 👌🏼😍 on est super content de savoir que nos vromages t'on plu ! 😘😘😘 We're SUPER happy to hear that @theotherartofliving loved our cheezes ❤️🙏🏼 #Repost @theotherartofliving ・・・ Festin végétal 🌱😋 vous m'avez pas mal demande mon avis sur ces fromages 🧀 végétaux @jayandjoymarket trouves chez @naturalia_magasins_bio et bien LE verdict est sans appel : J'adore ❤️🙌🏻 avec ici LE joie gras 😜 super de pouvoir trouver ces nouveaux types de laitages et LA ca va faire 4 mois sans laitage sauf occasionnellement je me sens tellement mieux et surtout je vois l'état de ma peau s'améliorer de jour en jour donc je pense que je vais continuer sans problème alors que franchement je vous assure j'étais ultra sceptique car jen consommais énormément! Donc voilà vous savez TOUT 💁🏻 vous connaissez ? Bisous les amis 💋💋 #vegan #organic #livingbetter #french #instafood #home #delight #vegancheese #igersfrance #whatveganseat

A post shared by Jay&Joy (@jayandjoymarket) on

 

Em seguida, dirija-se ao 9º arrondissement para a melhor comida vietnamita na cidade em La Palanche d’Aulac. Tudo no menu neste restaurante vegano, de gerência familiar, é repleta de autênticos sabores vietnamitas, incluindo o pho, brochetes carnudos sobre arroz e sobremesas salgadas e doces. Mas o bowl de macarrão com molho de vermicelli carregado com verduras frescas, cebolas salteadas, carnes vegetais e acompanhado de rolinhos primavera crocantes, está ALÉM.

Veja o texto original aqui http://vegnews.com/articles/page.do?pageId=9929&catId=4

 

Gostaram? Sigam a gente no Instagram @Vegan4youbrasil

Se você também teve uma experiência de viagem bacana e quer compartilhar em nosso BLOG, clique aqui em Quero Colaborar. Podemos publicar sua sugestão, resenha ou matéria, etc.. pode ser de um restaurante, de uma cidade, de um evento. Adoraríamos ter suas palavras em nosso BLOG, #Vegan4youTeLeva!!

Vocês sabiam que temos um serviço exclusivo de CONSULTORIA DE VIAGEM? Deseja um consultoria especializada? Clique no banner abaixo!