O Paraíso Vegano em Campos de Jordão!

By Ju Molina

Acho que todo mundo já ouviu falar do Hotel Serra da Estrela em Campos de Jordão, não é mesmo ? O sonho vegano no friozinho da Serra!

Nós mesmos já fizemos uma matéria quando o hotel estava começando sua transição para o veganismo. E tivemos o prazer de visitá-lo pela primeira vez. Leia a matéria AQUI.

Quando fizemos essa matéria nós também estávamos em outra fase da nossa vida, não tínhamos um veganinho, então o foco da viagem acaba sendo outro, não é mesmo?

Hoje nosso ritmo e nossas viagens são ditados por um pequeno veganinho de 7 meses e meio chamado Noah ! E foi com ele e com nossa filha de 15 anos, a Natasha, que fizemos mais essa deliciosa visita ao Hotel Serra da Estrela.

Muitas pessoas nos perguntam como é viajar com bebês, tem gente que acha ser tipo missão impossível. Não é tão difícil assim, mas não dá para ser algo de ultima hora. Uma viagem com pequenos tem que ser bem programada.

No nosso caso, nós usamos fraldas de pano ecológicas, então o volume que se leva é grande. E a logística tem que ser bem pensada. Tem que se levar em consideração quantos dias ficaremos no lugar, quantas fraldas precisaremos, se teremos que lavá-las no lugar, pensar se teremos fraldas limpas quando voltar …

Se quiser saber um pouco mais sobre as fraldas, dá uma olhada no site da Fraldas Di Pano . Essa é a marca que usamos, mas existem várias outras marcas no mercado, algumas de mães empreendedoras.

No caso desse final de semana incrível que passamos no Serra da Estrela, não precisamos nos preocupar em lavar nada … levamos fraldas suficientes e tínhamos fraldas limpas quando chegássemos em casa.

Fizemos uma viagem tranquila de carro, junto com os queridos Nathan e Cris do Casal Natureba. Noah foi dormindo tranquilo na cadeirinha até lá.

O foco do final de semana era a apresentação do novo Menu de Pizzas do Restaurante Alquimia, elaborado pelo querido Chef André Vieland com a ajuda dos chefs do Alquimia, Diogo Venâncio e a pastissier Elizabeth Viera.

Foram convidadas várias pessoas ligadas ao veganismo e influenciadores digitais. Entre eles a Nutróloga Dra. Tássia, a nutricionista Ale Luglio, os influenciadores digitais Casal Natureba, Flávia Melissa, Bruna do Virando Vegana, Larissa Maluf do Diário Vegano e Alpa Limeira, as queridas Amanda e Fernanda do Movimento Não Mate , a Mariana Ayres, o Gabriel Zander e a fundadora do Natural Vibe, Luana Ferreira. Também estavam representando a SVB, Guilherme Carvalho e Monica Buava, Victor Sancher do Rota Veg, a medalhista olímpica Fernandinha , Marcelo dos famosos queijos Nomoo, a Chef Nadia Campeotto , Sandra Lopes da HSI e eu, Juliana Molina e Elton Bastos da Vegan4you e SPVeg .

Então chegamos e fomos dormir pois o final de semana prometia muitas emoções. Com amigos queridos, alguns que só conhecíamos virtualmente e tivemos a oportunidade de conhecer em carne e osso !!

O hotel é super família, estilo BabyFriendly mesmo! Ficamos em um quarto delicioso. Onde vc entra e tem um quarto com duas camas de solteiro e outro com uma cama king size onde colocaram um berço pro Nonô, os dois ligados pelo corredor com banheiro.

Nem preciso falar que dormimos super bem e ansiosos pelo café da manhã !! Onde a estrela do café é o sonho e o croissant! Claro que tem muito mais opções, frutas, leite de castanha, sucos, pães e geleias diversas. O café ainda não é 100% vegano, acho que posso dizer que é, pelo menos, uns 98% vegano … mas em breve será!

VEJA TAMBÉM

A história dos Cats Cafés pelo mundo e seu precursor em Taipei.

New Orleans, muita música, comida vegana e o melhor halloween!

Cias aéreas e suas opções de comidas vegetarianas!

O salão conta com cadeirões super confortáveis para o bebês, e com muitas frutas para os pequenos. O Noah ainda não está comendo, estamos fazendo uma introdução alimentar bem lenta, respeitando o tempo dele. Então ele só comeu uma uva com a ajuda do pai !

O Hotel conta também, com um espaço kids muito bem estruturado. Com monitores e atividades todos os finais de semana.

Para as crianças maiores, os pais podem deixa-los tranquilamente e ir fazer uma massagem no delicioso Spa, ou mesmo ir na piscina aquecida e na sauna.

Nós optamos por dar uma volta no centro de Campos pela manhã, que fica ao lado do Hotel. Fomos fazer uma caminhada e pegar um pouco de vitamina D.

O centro de Campos é bem bonito, muitos restaurantes, cafés, bares … mas infelizmente ainda pouca coisa vegana. Na maioria das vezes você tem que pedir por adaptações. E ai o Serra da Estrela salva novamente com seu Buffet 100% vegano, onde é difícil saber o que comer, como não temos maturidade emocional pra isso, comemos um pouco de tudo. Destaque foi para o risoto de pinhão! E a torta de morango incrível!

A tarde o bebê quis tirar sua soneca, e nós pegamos o embalo na tarde preguiçosa. Mas deu tempo para curtir o Espaço Kids e a piscina aquecida.

 

Mas para quem tem pique a dica é ir visitar um dos vários parques que tem na cidade, destaques para os parques Amantikir Jardins, Horto Florestal para quem gosta de fazer um trekking, Parque Estadual dos Mananciais, entre outros.

Mas uma diversão para adultos sem crianças, é fazer o tour na fábrica da Baden Baden, uma dica é marcar com antecedência, pois esse tour é sempre cheio. Ou simplesmente ficar em um barzinho no centro, curtindo o clima gostoso que tem a cidade.

O jantar tão esperado chegou, com as deliciosas pizzas, mas vou deixar para vocês saberem mais detalhes através do post do SPVeg que você pode ler AQUI. O que eu posso dizer é que nos deliciamos com pizzas super diferentes, na minha opinião, o destaque ficou entre a pizza Marguerita com queijo Nomoo e a de cogumelos com raspas de laranja, incríveis.

Domingão foi dia de virar abóbora e voltar a realidade, o check-out do hotel é ao meio-dia, então pudemos ainda acordar cedo para aproveitar novamente o café da manhã e a piscina aquecida. O Noah curtiu tanto a piscina que até dormiu! rs

Voltamos felizes para São Paulo, já sonhando com o VegFest que acontecerá no Serra da Estrela de 30 de agosto à 03 de Setembro.

Se quiser se hospedar no Serra da Estrela, corra que restam poucos quartos. Como o hotel fez um preço super especial para o evento, a reserva é feita diretamente através do e-mail reservas@hotelserradaestrela.com.br, mas se quiser saber sobre o transporte ou sobre outra opção de hospedagem, nos envie um e-mail no contato@vegan4you.com.br, nós somos a agência oficial do evento.

Viajar é sempre uma delicia, agora viajar com consciência, respeitando a natureza e os animais, é melhor ainda, não é mesmo!?

Go Vegan

Ju Molina

 

Se você também teve uma experiência de viagem bacana e quer compartilhar em nosso BLOG, clique aqui em Quero Colaborar. Podemos publicar sua sugestão, resenha ou matéria, etc.. pode ser de um restaurante, de uma cidade, de um evento. Adoraríamos ter suas palavras em nosso BLOG, Vegan4you, VeganWithUS!!

Se você gosta de viajar, saiba que podemos ajudar na montagem de sua viagem, saiba mais sobre a nossa CONSULTORIA. Sigam-nos na #vegtrips , enviem-nos dicas de destinos que gostariam de conhecer no contato@vegan4you.com.br ou também através do WhatsApp 011-967321295

1 thought on “O Paraíso Vegano em Campos de Jordão!

Deixe uma resposta