New Orleans, muita música, comida vegana e o melhor halloween!

New Orleans, Nova Orleans … quando eu ouvia esse nome o que sempre me vinha a cabeça era jazz e Voodoo !! Desde muito nova era uma cidade que tinha vontade de conhecer por esses dois motivos!!

 new-orleans-bourbon-street-iii

Bom, a verdade é que a cidade não só não me decepcionou nesses quesitos como até me surpreendeu em vários outros!

 A cidade é um verdadeiro caldeirão cultural, a música vai muito além do jazz e blues. Na verdade, você pode vários estilos de música, do popular hip hop as músicas eletrônicas de casas GLBT com seus gogo boys em cima do balcão!

Bourbon Street in New Orleans on Halloween

Bourbon Street in New Orleans on Halloween

Reservamos um desses hotéis de rede e mais baratos , daqueles que aparecem em filmes e seriados, bem no estilo Bates Motel !! Como viemos para o Halloween, todos os hotéis mais centrais estavam caros e lotados. Mas o quesito localização não foi muito bacana!

Uma dica é conseguir ficar mais no centro, no nosso caso, o hotel ficava uns 20 minutos de carro, ou seja, o motorista da vez não pode beber!

 Chegamos em uma ótima data, dia 30/10, uma sexta-feira, como a previsão do tempo para o dia 31 era de chuva (aqui todo mundo verifica a previsão do tempo que é bem precisa), o Halloween nas ruas foi adiantado um dia.

 new-orleans-bourbon-street

Fomos no final do dia para a badalação, chegando na rua principal do bairro French Quarter, a Bourbon St, era um mar de gente fantasiada de tudo que vocês podem imaginar! Das fantasias mais normais as mais loucas e assustadoras … a rua é fechada para carros e dos dois lados estão os bares com música ao vivo, nessa rua a maioria dos bares tocam o melhor do Rock’n’roll, mas você encontra uns 2 bares tocando hip hop e no final da rua é a parte GLBT, fervida, colorida e alegre como sempre!!

Não me perguntem pois não consegui identificar o que a Alice gigante estava mostrando ! kkkkk

Não me perguntem pois não consegui identificar o que a Alice gigante estava mostrando ! kkkkk

 

Não comprou sua fantasia! Don't worry ... super fácil achar alguma coisa !!

Não comprou sua fantasia! Don’t worry … super fácil achar alguma coisa !!

new-orleans-bourbon-street-v

 

Nas ruas que atravessam a Bourbon você encontra algumas casas bem no estilo de “filme de terror”, alguns bares tocando o bom e velho jazz e blues e a famosa Voodoo Shop, onde você encontra artigos de Voodoo, lembranças e de onde saem vários Tours, não deixe de fazer pelo menos um deles, você pode escolher o Voodoo Tour, o Vampire Tour, o Haunting Tour onde se visitam as casas horripilantes e por aí vai …

new-orleans-casas

Algo que nos chateou muito nessa parte turística, foram alguns ciganos/homeless que usavam seus companheiros, os cachorros, para ganhar uma grana. A gente via que os cachorros eram bem cuidados, sem doenças, gordinhos, mas eles eram treinados para ajudar a pedir esmola na rua, deitando, se fazendo de morto, etc … isso nos deixou bem chateados, eram vários deles!

De resto, é tudo bem bacana, as pessoas se respeitam muito, as meninas saem na rua com a fantasia que estão a fim, várias de calcinha e top, e você não vê nenhum homem assediando, enchendo o saco, mesmo porque nos Estados Unidos mexer com mulher na rua é crime e essa parte foi bem legal … Pode-se dizer que é uma festa bem organizada! Todo mundo bebendo nas ruas, brincando, foi bem divertido, seguro e tranquilo! Claro que sempre aparece um que excedeu na bebida e passou mal, mas eram poucos em relação a quantidade de pessoas.

 Quesito comida, trouxemos algumas coisas pra comer no hotel, compramos pão, uns queijos e frios veganos, cerveja, então nessa primeira noite estávamos abastecidos, pois na Bourbon você não encontrará muitas opções veganas além de batata frita!

 Dia 31/10, como dizia a previsão do tempo, acordamos com chuva e vento, ainda estava calor, mas a chuva atrapalhava um pouco nossos planos. Resolvemos trabalhar um pouco e sair mais tarde!

 Passamos em um Whole Foods, veja a matéria que fizemos desse supermercado AQUI, para comer uma pizza, lá você monta sua própria pizza, escolhe os ingredientes e em 15 minutos ela está assada! E comprar mais algumas coisas para o café da manhã que é bem pobre no hotel.

new-orleans-pizza

E fomos direto a outro bairro, o Faubourg Marigny, famoso pelas casas de show, gifts shop e barzinhos! Outro lugar bem bacana, super agitado, mesmo com chuva estava cheio de pessoas fantasiadas, bares com música ao vivo e a galera na rua aproveitando. Nessa região ficam vários museus bem interessantes para se visitar, como o Museu da Guerra Civil Americana e o Museu da II Guerra Mundial.

new-orleans-nigth

Chegou o dia mais aguardado, dia 01/11, onde conheceríamos um dos únicos restaurantes veganos de New Orleans, o Seed NOLA e também faríamos nosso Voodoo Tour pelo bairro French Quarter!

O Seed encontra-se em um bairro bem bacana, cheio de casas bem ao estilo New Orleans de ser, todas ainda decoradas para o Halloween, e todas as ruas são muito arborizadas, o que a noite faz com que fique ainda mais horripilante por conta da pouca iluminação que é uma característica das ruas nos EUA, pelo menos nos lugares onde passamos, nos disseram que é por conta dos desastres naturais.

new-orleans-seed

new-orleans-seed-ii

Voltando ao Seed, ele fica em um pequeno núcleo vegano, ao lado esquerdo tem uma loja vegana de uma artista local, com camisetas, gravuras e lembranças, e na outra esquina tem um restaurante com várias opções de saladas e smothies, chamado Green Fork! Ficamos bem felizes por encontrar alguns veganos por ali! O Seed é uma graça, com aquele energia bacana que só os restaurantes veganos tem! Fomos bem atendidos e ficamos cheios de dúvidas do que pedir, com tantos pratos bacanas!

new-orleans-menu-seed

Pedimos de entrada nuggets de tofu empanados deliciosos (southern fried nuggets).

new-orleans-seed-dishes-ii

De prato principal o Elton pediu um BBQ Sandwich com seitan e eu uma polenta com cogumelos e molho picante e uma cerveja local para acompanhar! Tudo deliciosamente saboroso! A única decepção foram os Beignets que não provamos pois eles só fazem no café da manhã, e no dia seguinte foi impossível comermos pois já pegamos a estrada a caminho de Miami!

new-orleans-seed-dishes-iii

new-orleans-seed-dishes-iv

new-orleans-cerveja

Almoçamos e passamos a tarde batendo perna, olhando as lojas, as casas decoradas … até chegar o horário do nosso Voodoo Tour no começo da noite!

O tour é bacana pois você fica entendendo um pouco mais da história de New Orleans e do Voodoo, e acaba descobrindo várias curiosidades. Não existe tour em espanhol, somente em inglês e tem muita informação. As paradas são em frente a casas que aconteceram fatos históricos, como a casa da rainha do Voodoo Marie Laveau. Bom não vou contar tudo que descobrimos senão perde a graça não é mesmo ?!

new-orleans-voodoo-tour

new-orleans-nigth-ii

Depois do tour ficamos pelo French Quarter mesmo, “caçando” alguma casa bacana para pararmos, ouvirmos um som e tomarmos nossa cerveja. Foi quando passamos em frente à casa de Show House of Blues e fomos convidados a entrar e conhecer uma banda, nesse dia eles não estavam cobrando entrada.

new-orleans-the-ludlow-thieves

Resolvemos parar um pouco, mal não iria fazer não é mesmo?! E não é que nos surpreendemos no bom sentido !! A banda em questão era The Ludlow Thieves, tocando folk music … ficamos de boca aberta e foi assim que nos despedimos de Nola, bem ao slogan da House of Blues, “where the music feeds the soul” !!

No dia seguinte era pegar a estrada a caminho de Fort Lauderdale, puxado, em torno de 14horas de estrada, mas antes não podíamos deixar de dar uma passada River Walk para vermos o famoso rio Mississipi de perto! Foi bem bacana !!

new-orleans-mississipi

 

new-orleans-river-walk

Dicas para quem quer saber um pouco mais sobre Nola!

 Gosta de filme de terror?? Assista a Chave Mestra e Sensações da Meia-Noite. A Chave Mestra é bem bacana, mostra bem o lado dos arredores de New Orleans, os pântanos e suas superstições. Já o outro filme também fala da questão do Voodoo, mas é mais fraco, o legal dele é ver a Bourbon Street, as casas assustadoras …

Se você gosta de viajar, saiba que podemos ajudar na montagem de sua viagem, saiba mais sobre a nossa CONSULTORIA. Sigam-nos na #vegtrips , enviem-nos dicas de destinos que gostariam de conhecer no contato@vegan4you.com.br ou também através do WhatsApp 011-967321295

Deixe uma resposta