Conheça 10 destinos vegan friendly no mundo

Artigo original no Blog do Panrotas por Brunna Castro

Em 2012, uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) apontava que 8% da população brasileira se declarava vegetariana – o que, na época, correspondia a 15,2 milhões de pessoas. O número, desde então, tem aumentado no Brasil e no mundo todo – e o crescimento de adeptos ao vegetarianismo e ao veganismo (porque vegano?) causa impactos em diversos setores, que precisam se adaptar para atender a esse público adequadamente. O Turismo é um deles. Destinos em várias partes do mundo têm atraído turistas que buscam uma boa oferta para esse tipo de alimentação.

Confira abaixo algumas das melhores cidades para veganos no mundo.

CHENNAI, ÍNDIA

Com cerca de metade dos seus cidadãos comprometidos com dietas sem carne, não é surpresa que Chennai seja uma das cidades mais vegan-friendly do mundo. O The Royal Vega, localizado no ITC Grand Chola Hotel, é um dos primeiros restaurantes vegetarianos de jantares finos e vegan-friendly do país.

 

LOS ANGELES, ESTADOS UNIDOS

Muitos acreditam que Los Angeles pode rivalizar com Nova York como melhor destino vegano da América. A cidade tem muitas opções, inclusive com culinárias especificas, como é o caso do Gracias Madre (foto), um restaurante mexicano vegano com espaço moderno.

 

BERLIM, ALEMANHA

Com uma grande concentração de restaurantes exclusivamente veganos na Europa, Berlim é a capital vegana do continente. O restaurante Kopps (foto), por exemplo, atrai milhares de veganos com sua oferta de alimentos de alta qualidade.

 

NOVA YORK, ESTADOS UNIDOS

Uma dica é o Pinebox Rock Shop onde no segundo sábado do mês, lá acontece o Vegan Shop-up, uma feira com small local business, vendendo comidas maravilhosas (experimente Monk’s Meat!), doces incríveis, produtos de beleza e roupas – tudo cruelty free.

 

TEL AVIV, ISRAEL

Veganos nunca irão passar fome com a dieta mediterrânea saudável e animal-cruelty-free de Tel Aviv. A cidade abriga o maior festival vegano do mundo, o Vegan-Fest Tel Aviv.

 

DETROIT, ESTADOS UNIDOS

Uma das cidades com maior ascensão no mundo vegano é Detroit, que tem registrado um enorme crescimento nas opções para esse tipo de alimentação.

 

PORTLAND, ESTADOS UNIDOS

Portland oferece opções variadas para o público vegano. A cidade tem de tudo: de jantares finos a bares, de lojas de tatuagem veganas a clubes de striptease. Os pratos da foto são do restaurante Harvest at the Bindery.

 

TORONTO, CANADÁ

A maior cidade do Canadá abriga uma série de festivais vegetarianos e veganos, incluindo as duas semanas do evento Veggielicious e o maior festival de vegano da América do Norte, o Toronto Raw/Festival Vegan.

 

HONOLULU, HAVAÍ

Locais como o Loving Hut (foto) atraem veganos do mundo todo, esta rede de restaurante também faz sucesso por lá assim como em São Paulo.

 

TAIPEI, TAIWAN

Cerca de 13% da população de Taiwan têm uma dieta livre de carne graças à predominância do budismo. A cidade de Taipei conta com restaurantes como o Fruitful Food (foto), um buffet vegan-friendly com pratos internacionais, que vão desde sushi até massas.

 

Artigo original no Blog do Panrotas por Brunna Castro, clique aqui.

 

Se você também teve uma experiência de viagem bacana e quer compartilhar em nosso BLOG, clique aqui em Quero Colaborar. Podemos publicar sua sugestão, resenha ou matéria, etc.. pode ser de um restaurante, de uma cidade, de um evento. Adoraríamos ter suas palavras em nosso BLOG, Vegan4you, VeganWithUS!!

travel-plan

Se você gosta de viajar, saiba que podemos ajudar na montagem de sua viagem, saiba mais sobre a nossa CONSULTORIA. Sigam-nos na #vegtrips , enviem-nos dicas de destinos que gostariam de conhecer no contato@vegan4you.com.br ou também através do WhatsApp 011-967321295

Deixe uma resposta