Colônia de Sacramento e a “Calle de los Suspiros”

Este post é complementar ao nosso de Buenos Aires, na mesma viagem conhecemos a capital da Argentina, ver Veganizando em Buenos Aires e recebemos uma sugestão muito boa, conhecer Colônia de Sacramento no Uruguai, foi uma experiência incrível.

Jpeg

Argentina de de um lado, Uruguai do outro do Rio da Prata. Para começar a aventura, você precisa comprar os bilhetes, pode ser feito antecipadamente pela internet, e escolher o meio de transporte se será o barco lento (3h) ou rápido, com 1h30 de viagens. Há duas empresas que consultamos como ir, a Buquebus e Seacat. Optamos por comprar os tickets em Buenos Aires escolhemos o barco lento, o Seacat pelo preço e horário, que ficou para o dia seguinte.
Calle de los suspiros

Calle de los suspiros

No horario marcado, recomendamos chegar com 2h de antecedência, estávamos no terminal de cruzeiros em Puerto Madero. O terminal é bem bonito e organizado, nao tivemos dificuldades em encontrar o balcão de check in.

Como qualquer deslocamento entre países, é necessário fazer imigração. Os documentos válidos são o passaporte ou RG para nacionais do Mercosul, mas é super tranquilo. Em um mesmo dia tivemos duas saidas e duas entradas entre a Argentina e o Uruguai.

A escolha por Colônia foi devido a indicação de um colega, foi uma bela indicação. Antes da viagem pesquisamos antes, mas a Colonia superou nossas espectativas, uma pena ter feito somente uma “day trip”, saimos com vontade de ficar mais, de voltar.

colonia-de-sacramento-3-01

Andamos, andamos e andamos… e perguntando para as pessoas, nos indicaram um  restaurante Veggie-friendly famoso pela comida saudável, então continuamos nossa caminhada e fomos conferir o restaurante Irene´s (441 Avenida General Flores) , ele fica em uma das avenidas principais da cidade, já na transição para a parte nova da mesma. O Restaurante é super simples, mas com ótima opções veganas com destaques para os hamburguers de espinafre ou de cenoura, os dois sao ótimos, e o chivito vegetariano, que nada mais é que um saunduiche com vários ingredientes como os hamburguers, bife de glúten (seitán) e vegetais, isso na versão VEGAN.

 colonia-de-sacramento

Voltamos a caminhar nas ruas dos carros antigos como se fossem jardins, depois de ter passado na Rua dos Suspiros (talvez a mais bonita rua da cidade), encontramos mais uma opção Vegan Friendly. O Restaurante El Drugstore tinha uma mensão Vegetariana em seu menu externo, o que nos chamou a atenção. O restaurante é uma graça, super charmoso, com uma decoraçao impar que mistura muitos estilos e cores. Escolhemos o Teppan Yaki Vegetariano e o Nhoque com vegetais, uma delícia. Ainda tivemos a companhia de um  amigão, um SRD que nos presentiou com sua presença.

Jpeg

 

Jpeg

colonia-de-sacramento-11-01

colonia-de-sacramento-10-01

colonia-de-sacramento-9

 Apesar de existir poucas opções veganas, a cidade de Colônia de Sacramento é uma graça e merece pelo menos duas noites de hospedagem, pois tem muitos cafés, bares e outros restaurantes que certamente haverá opções Veganas.
colonia-de-sacramento

Conhecemos um artesão brasileiro em Colonica

 colonia-de-sacramento-6-02

Se você também teve uma experiência de viagem bacana e quer compartilhar em nosso BLOG, clique aqui em Quero Colaborar. Podemos publicar sua sugestão, resenha ou matéria, etc.. pode ser de um restaurante, de uma cidade, de um evento. Adoraríamos ter suas palavras em nossoBLOG, Vegan4you, VeganWithUS!!

Se você gosta de viajar, saiba que podemos ajudar na montagem de sua viagem, saiba mais sobre a nossa CONSULTORIA. Sigam-nos na #vegtrips , enviem-nos dicas de destinos que gostariam de conhecer no contato@vegan4you.com.br ou também através do WhatsApp 011-967321295

Publicidade:

Encontre as opções de comida vegana mais próximas de você!

Baixe nossoapp

Deixe uma resposta