Berlim e Munique – Paraísos Veganos!

Guest Post by Fernanda Lima Pinto

A Vegan4you aterriza em Berlim através da querida Fernanda, que compartilha com a gente um pouco do que viveu em suas férias nessa cidade super veganizada!

Um sonho que queremos muito em breve realizar !!

Segue o texto da Fernanda !!

Estive em Berlim por 9 dias e Munique por 6 dias, e digo, sem medo, que me surpreendi em ambos lugares com a facilidade de deslocamento, passeio, sociabilidade e comida.

Não estava só, e sendo assim, muitas vezes fiz refeições em restaurantes convencionais em que consegui me alimentar bem e sem crueldade. 

Nas duas cidades, nos supermercados de bairro (não eram hipermercados e tals), foi possível encontrar opções veganas de inúmeros itens que até me surpreenderam, como “presunto, defumados, queijos, patês, bolachas, pães, chocolates… um paraíso pra mim!!!

Nos supermercados maiores, existe seção da VEGANZ, com uma infinidade de produtos. Também fui no VEGANZ em sí, na tal “rua vegana” que tanto li à respeito antes de ir, o mercado é ótimo e enlouquecedor (da vontade de comprar tudo, não resisti e larguei bons euros lá…), mas a rua em sí deixa à desejar, imaginava uma quantidade razoável de lojas diversificadas e não é bem assim…. muito fraco.

Numa quinta pós passeios, eu e meu namorado resolvemos experimentar o sabor do “La mano verde”. O horário já era propício para o jantar e nos deslocamos pra lá. Localizado num bairro elitista de Berlim, onde na avenida principal ( Kurfurstendamm) encontra-se lojas de grifes famosas com preços salgados, encontramos com facilidade, a galeria onde se localiza o restaurante. 

Ambiente acolhedor, com direito à flores e vela acesa na mesa, recebemos o cardápio digital (todo o menu consta em um tablet entregue individualmente). O cardápio da casa conta, com opções de drinks, cervejas, vinhos, entradas com salada ou sopa, pranto principal e sobremesas, também é possível pedir menu de degustação.

Optamos pedir o menu degustação pra ter uma idéia geral do que é servido.

Como bebida optamos por drink do dia de abacaxi e cerveja.

A entrada do menu ficou por conta de salada fria de folhas com figo e laranja  ou creme de palmito, seguido por pequenos bolinhos de batata com shimeji e “carne” como prato principal e creme burlë de sobremesa. A apresentação dos pratos estava muito bonita, o sabor bem agradável, porém eu, sinceramente, esperava mais. Esperava ver no cardápio pratos diferentes, que eu tivesse dificuldade de encontrar em restaurantes veganos mais modestos e com preços mais convidativos. A  experiência valeu pra conhecer, foi uma experiência boa.

Experiência gastronômica tb em Berlim, e mais acessível:  Restaurante Sala, de comida Vietnamita. Próximo à mesma avenida principal ( Kurfurstendamm), Leibnizstrasse 62. 

Muitas outras experiências positivas acrescentam-se às relatadas, como encontrar food truck vegano em feiras nas duas cidades, com comida barata e maravilhosa!!, além de outras situações!! 

Queremos agradecer a Fernanda que se disponibilizou a compartilhar com a gente sua experiência!

 

Mais fotos de viagem em http://www.instagram.com/vegan4youbrasil

Se você também teve uma experiência de viagem bacana e quer compartilhar em nosso BLOG, clique aqui em Quero Colaborar. Podemos publicar sua sugestão, resenha ou matéria, etc.. pode ser de um restaurante, de uma cidade, de um evento. Adoraríamos ter suas palavras em nosso BLOG, Vegan4you, VeganWithUS!!

Se você gosta de viajar, saiba que podemos ajudar na montagem de sua viagem, saiba mais sobre a nossa CONSULTORIA. Sigam-nos na #vegtrips , enviem-nos dicas de destinos que gostariam de conhecer no contato@vegan4you.com.br ou também através do WhatsApp 011-967321295

 

Publicidade:


VeganMe é um novo APP onde em breve, através dele,  vocês irão encontrar opções na rua através do smartphone assim como era com o SPVeg, pois agora o SPVeg será VeganMe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *