Bangkok, dicas para veganos na capital da Tailândia!

Visitamos Bangkok em 2012, com certeza uma das melhores viagens que nós já fizemos. A culinária asiática é simplesmente fantástica, extremamente condimentada, saborosa e aromática! Se você não está acostumado com pimenta é melhor pedir sempre “no Spicy”, pois mesmo a pimenta mais leve é forte! O que chama atenção é que a culinária tailandesa trabalha com muitos vegetais mesmo nos pratos principais, então não é difícil encontrar uma opção vegana em um restaurante que não seja vegano.

E também por conta do Budismo, uma grande maioria dos Tailandeses são, pelo menos, vegetarianos, isso ajuda muito.

Antes de falarmos de comida, esta é a melhor parte! Podemos dizer Bangkok tem centenas de hoteis e restaurantes, é uma cidade muito grande e bem abastecida por transporte público, usamos muito o metro lá. Há também o transporte hidroviário, o Rio Chao Phraya é uma grande via de acesso na cidade, é possível vistar alguns templos usando este transporte. Aliás, os templos… o budismo é fortemente presente na vida dos Tailandeses, só de templos são mais de 20.000 em Bangkok, com destaque para o Wat (templo) Phra Kaew (do Buddha de esmeralda), Wat Pho (Buddha deitado), Wat Arun e Wat Saket.

Em relação a custo, boa parte da Ásia é muito barata, a passagem do Brasil pra lá é muito cara, mas quando você chega lá, você gasta pouquissímo, você encontra hotéis baratos, hostels, depende do seu estilo e do que você busca, nós como vamos pro hotel somente para dormir, não necessitamos de nenhum luxo. Em relação a comida é mais barato ainda ! Chegamos a almoçar noodles no shopping por U$3,00 nós dois, incluindo bebida.

Por conta do meu trabalho no turismo, sempre que viajamos fazemos inspeções em alguns hotéis para conhecer melhor e montar o pacote de viagem. Tivemos a chance de conhecer o Hotel Lebua, onde foi filmado o “Se Beber não Case II” e nos deixaram tirar uma foto panorâmica incrível antes da abertura do restaurante e do bar. Para você visitar o restaurante no topo desse hotel, o Sirocco, você precisa estar de traje social e não é permitido fotos nessa area do hotel.

Sentimos dificuldades em encontrar restaurantes e informações pela internet, acabamos comendo em algumas redes de fast food e destacamos dois restaurantes que tinham um bom menu, um Vegan que é o Ethos e o global Loving Hut.

O Ethos além de ter um menu com opções “ocidentais” como espaguete com almondegas, lasanha, tempeh, pratos com tofu e até falafel, o Ethos é um ponto de encontro para estrangeiros e tailandeses, serve-se um café da manhã bem legal por lá. Recomendamos almoçar no Ethos quando for o dia de vistar o Grand Palace, são 15min andando, visita obrigatória quando se vai a Bangkok! No Ethos também há uma variedade de chás e sucos, são páginas e páginas no cardápio.

ENDEREÇO: Soi Damnoen Klang Nuea Banguecoque 10200 /// +66 2 280 7549

Escolhemos o Loving Hut por já conhecermos, pelo menos tinhámos ouvido falar na época. Em Bangkok há três opções de Loving Hut, escolhemos da opção próxima ao hotel Anatara, no Royal Garden Plaza Bangkok . Como aqui, o restaurante segue o mesmo padrão de decoração e diferente daqui, os pratos são A La Carte, com toque Tailândes, muita pimenta.

ENDEREÇO 8/2 Moo 8 Soi Ram Intra 51, Bang Khen, Bangkok 10230 ///

Tel: 02-945-4355 //

Outras opções que encontramos lá foram os Noodles, em todo o lugar você acha um restaurante especializado e com opções veganas. Comemos noodles o tempo todo, nos hoteis é comum servir no café da manhã. Caso vocês não achem um restaurante vegano, na cadeia de restaurantes Nooddi The Noodle Bar há boas opções e sempre condimentada, comemos no Nooddi da Silom Road, perto da famosa rua Patpong Road, onde funciona a noite um especie de Rua 25 Março (de São Paulo), mas com vários bordéis, tudo junto misturado, é muito peculiar esta mistura que os Tailândes estão acostumados.

Há um tour, saindo de Bangkok, que é imperdível e dura um dia inteiro. É o famoso mercado flutuande de Saduak, o Dammoen Saduak Floating Market uma loucura ver como os tailândeses se organizam e promovem aquele comércio maluco. Lá não tem muitas opções, mas encontramos duas simpáticas senhoras que cozinham em seus barcos e fornecem deliciosos bolinhos tipicos veganos, tem até sobremesa com banana caramelizada com açucar. Neste lugar temos que entrar no clima e esquecer a frescura, a comida é honesta, deliciosa e barata, como em toda a Tailândia.


Espero que tenham gostado das indicações!

Vocês já assistiram algum desses filmes? Tem algum filme que não está na lista e gostaríam de nos indicar !? Deixem nos comentários pra gente!!

Se você também teve uma experiência de viagem bacana e quer compartilhar em nosso BLOG, clique aqui em Quero Colaborar. Podemos publicar sua sugestão, resenha ou matéria, etc.. pode ser de um restaurante, de uma cidade, de um evento. Adoraríamos ter suas palavras em nosso BLOG, Vegan4you, VeganWithUS!!

travel-plan

Se você gosta de viajar, saiba que podemos ajudar na montagem de sua viagem, saiba mais sobre a nossa CONSULTORIA. Sigam-nos na #vegtrips , enviem-nos dicas de destinos que gostariam de conhecer no contato@vegan4you.com.br ou também através do WhatsApp 011-967321295

Deixe uma resposta