Incrível energia no paraíso Rancho dos Gnomos por Carol Destro!

Aproveitei o feriado de 21 de abril para passar 3 dias no Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos que fica em Joanópolis, Interior de SP.

A menos de 3 horas de SP Capital, podemos encontrar a nova sede do Rancho dos Gnomos.

Onde há um programa de acolhimento esperando com muito carinho os interessados em conhecer o trabalho do Rancho.

Fomos recebidos com muito entusiasmo e muita comida vegana (muita comida mesmo) pelo simpático casal Silvia e Marcos, fundadores do rancho.

O local é lindo, em meio a natureza, podemos nos reconectar, relaxar, meditar, trocar experiências e conhecer um pouquinho da proposta e história do Santuário Rancho dos Gnomos.

Quem são eles: O casal fundador atua na causa animal desde 1991 (Reserve uma refeição bem demorada na cia deles para ouvir um pouco da linda história de como tudo começou…). O Rancho dos Gnomos oferece acolhimento, auxílio e amparo aos animais silvestres, exóticos, nativos e domésticos, vítimas de maus tratos, violência, abuso e exploração, oriundos de apreensões realizadas pelos órgãos oficiais brasileiros. Uma equipe amorosa e muito dedicada aos animais.

O que fazem: Conhecidos nacionalmente e internacionalmente, hoje o Rancho abriga quase 300 animais, entre leões, tigres, onças, macacos, veados, gatos do mato, jaguatirica, lontras, araras, papagaios, jabutis, equinos, suínos, roedores, cães, gatos e muitos outros. O trabalho é realizado com apoio de biólogos, veterinários e voluntários de diversas áreas. Em cada caso, estuda-se a possibilidade de devolução do animal à natureza. Se não for possível, ele passa a receber cuidados e tratamento específico por toda a sua vida.

Mas vamos falar um pouco da Pousada Rancho dos Gnomos!

Entre uma natureza densa e preservada, onde seu celular não irá funcionar (acredite, um dos maiores benefícios), você pode ter esta experiência que eu descreveria como transformadora. O acolhimento é cheio de detalhes, muito bem decorado pela Silvia, que pensou em cada cantinho sem perder a história da antiga fazenda que o local já foi um dia.

No local de um antigo galinheiro, o cantinho da paz foi criado. No local de uma antiga carroça, que tanto traz sofrimento para os animais, uma linda floreira implora por libertação animal. Cada espaço com uma energia renovada, trazendo um despertar em nossa consciência.

Cantinho da leitura, espaço para meditação, cantinho para bate papo, sala para assistir um filme, cantinho do ping pong, tudo lindo e de muito bom gosto!

O quarto que ficamos era muito aconchegante, sem televisão, com a imagem de uma vista incrível para a floresta, eu queria mesmo era ter ficado por lá mais alguns dias.

VEJA TAMBÉM

Pizza Di Napoli, vegana é claro por Mariana Lotto

A história dos Cats Cafés pelo mundo e seu precursor em Taipei.

Cias aéreas e suas opções de comidas vegetarianas!

Vamos falar sobre algo delicioso, a comida !!

Se tem uma coisa que você não precisará se preocupar em seu período no Rancho dos Gnomos, é a comida! Eu e meu namorado somos veganos desde agosto de 2016 e desde então, temos procurado com mais cuidado restaurantes, hotéis, pousadas, bares, e todo aquele processo que veganos passam nessa vida! Neste quesito posso dizer que o feriado foi paradisíaco.

Café da manhã, almoço e jantar veganos, muita fruta, muito doce, muito feijão, muito tudo de tudo dos vegetais! A equipe de fato arrasou tanto, que até o pessoal não vegano (éramos os únicos veganos), estava comendo horrores e querendo ser vegano para sempre!

O que levar!

Energias positivas, reflexões, um pouco de preguiça, um coração aberto e fome. Nada além disso será necessário.

Tudo isso só é possível, pois Silvia e Marcos arrecadaram fundos através de uma campanha feita no passado. Infelizmente os animais ainda não estão lá, eles continuam em outra sede em Cotia/SP.

Este fato é muito preocupante, pois o casal fica dividido entre os dois locais e já houveram até invasões aonde estão os animais.

Para isso, é necessário que mais fundos sejam arrecadados, para assim construir alojamento para todos os animais e também arcar com os custos de transporte.

Vamos ajudar o Rancho dos Gnomos para que esse trabalho lindo cresça cada vez mais?

Todos estão convidados a ajudar! Com qualquer quantia!! Os meios de colaborar com esta iniciativa incrível são:

Os animais precisam de ajuda! Nosso apoio com doações e divulgação é muito importante!

Se permita a esta experiência vegana de muito amor!

“A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.” – Charles Darwin #govegan

Sobre Carol Destro

Apaixonada por esportes e animais, arrisca receitas veganas em sua casa e faz questão de compartilhar tudo com os amigos através do perfil http://www.instagram.com/vidaposvegan

Está participando de um desafio fitness! É a única vegan 💚🌱, ajudem lá, basta entrar no link e clicar pra torcer time vermelho 🙂

Os likes em fotos dos treinos tbm contam pontos 😁!! http://www.desafiofitnessbrasil.com.br

 

Mais fotos de viagem, animais e comida vegana em http://www.instagram.com/vegan4youbrasil

Se você também teve uma experiência de viagem bacana e quer compartilhar em nosso BLOG, clique aqui em Quero Colaborar. Podemos publicar sua sugestão, resenha ou matéria, etc.. pode ser de um restaurante, de uma cidade, de um evento. Adoraríamos ter suas palavras em nosso BLOG, Vegan4you, VeganWithUS!!

Se você gosta de viajar, saiba que podemos ajudar na montagem de sua viagem, saiba mais sobre a nossa CONSULTORIA. Sigam-nos na #vegtrips , enviem-nos dicas de destinos que gostariam de conhecer no contato@vegan4you.com.br ou também através do WhatsApp 011-967321295

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *