A Bogotá Vegana que nem Simon Bolivar conheceu!

Hola que tal? Que le parece conocer a Bogotá Vegana!? Provar o tradicional café colombiano, bater pernas pelas calles (ruas) do antigo bairro La Candelaria, onde concentra-se boa parte dos monumentos que marcam a história política da Colômbia? Este foi nosso tour pela Bogotá, capital da Colômbia, vegana!

Fazer um passeio de chivanoturno (chiva rumbera), jantar (ou apenas beber e dançar) em uma região badalada, visitar o Museu do Ouro, Museu Botero (dos gordinhos e das gordinhas), conhecer uma das casas onde viveu Simon Bolivar!

E ainda subir em Montserrate para conferir uma paisagem maravilhosa do alto da montanha são programas que podem lhe proporcionar uma excelente visão geral, diferente e panorâmica de Bogotá.

 

Nossa parada em Bogotá foi quando fomos a Cartagena, nosso objetivo principal, mas deixamos a capital colombiana com desejo de voltar, ficar mais dias, curtir mais!

Para se chegar lá, direto de São Paulo ou Rio vá com a Avianca. De São Paulo voe direto com a LAN. De outros pontos do país como Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Campinas, Recife, Rio e São Paulo, via Panamá, você pode chegar a Bogotá com a COPA AIRLINES. Não esqueça de pedir sua alimentação vegana antecipadamente, estas foram as dicas de uma antiga matéria. Leia aqui a matéria completa:

Agora  a parte boa da viagem, conhecer o que cada lugar tem a oferecer em opções gastronômicas nessa Bogotá Vegana. O prato típico é Vegano, as Arepas que podem ser recheadas de muitas coisas, a que mais gostamos é com guaca mole. As arepas são uma espécie de tortilha que é consumida em todas as refeições. Desde o café da manhã até o jantar, no horário do lanche. Porque os colombianos não conseguem ficar um dia sem comer arepa.

Deli Soya – Vegano com destaque pelo tofu especialmente preparado por japoneses com influência colombianas. No Deli Soya há uma preocupação pela busca de produtos orgânicos e de época e seu menu muda a cada dia, um ambiente pequeno mas acolhedor.

Localização: Calle 78, no. 12-03  

Telefone; +57 3462178

Flor de Lis Restaurante 

Vegetariano com opções veganas, espaço bacana pois além de comidinhas eles tem um armazen com produtos veganos, oferecem algumas terapias e consultoria em nutrição. É um dos mais conhecidos da cidade, cozinha “Colombia e Criolla” da melhor qualidade.

Localização: 39, 29-81 

Telefone; +57 244-3971

Loving Hut

Um dos nossos preferidos, pois em cada pais (apesar de seguirem a linha oriental) sempre haverá um toque local. O famoso Loving Hut faz parte da cadeia internacional de restaurantes veganos. 

Localização: Transversal 60 no. 100-61 

Telefone; +57 533 3836

Naturalmente Restaurante Vegano

Excelente opção no centro de Bogotá para quando ser for conhecer os atrativos de lá. Fusão da cozinha asiática, latina e colombiana. A sopa campesina é uma delícia, mas o menu é variado divulgado diariamente no Facebook, destaque para o tofu empanado, mas antes marinado em um molho especial com cerveja.

Localização: Cra 6, Unit 30a- 20 (Carrera Septima)

Telefone; +57 1232 2664

Espero que gostem das dicas!

Mais fotos de viagem em http://www.instagram.com/vegan4youbrasil

Se você também teve uma experiência de viagem bacana e quer compartilhar em nosso BLOG, clique aqui em Quero Colaborar. Podemos publicar sua sugestão, resenha ou matéria, etc.. pode ser de um restaurante, de uma cidade, de um evento. Adoraríamos ter suas palavras em nosso BLOG, Vegan4you, VeganWithUS!!

 

Se você gosta de viajar, saiba que podemos ajudar na montagem de sua viagem, saiba mais sobre a nossa CONSULTORIA. Sigam-nos na #vegtrips , enviem-nos dicas de destinos que gostariam de conhecer no contato@vegan4you.com.br ou também através do WhatsApp 011-967321295

 

Publicidade:


VeganMe é um novo APP onde em breve, através dele,  vocês irão encontrar opções na rua através do smartphone assim como era com o SPVeg, pois agora o SPVeg será VeganMe

 

Deixe uma resposta