7 dicas para você viajar gastando pouco

Economizar, se divertir, dormir e comer bem é o que todos procuram, não é mesmo? Saiba que há formas de se economizar e garantir uma boa experiência em sua viagem, por isso listamos 7 dicas para você viajar gastando pouco, mas a última, não é para economizar!!!

Alguns pontos importantes para você viajar e gastar pouco é começar pela escolha do destino, este pode ser bem decisivo se o assunto for economizar. Sugerimos pequenos detalhes que podem fazer a diferença e então seguem 7 dicas para você viajar gastando pouco, mas a última, não é para economizar!!!

 

1 – A escolha do destino ideal

A primeira pergunta que vem quando vamos planejar uma viagem para alguém é a seguinte; Quanto você pretende gastar na viagem? Se o orçamento for curto, nossa sugestão é começar pelo Brasil, mas se seu objetivo é garantir mais um carimbo no passaporte há alguns destinos clássicos que se gasta pouco como Bolívia, Índia e Tailândia, por exemplo. Na Tailândia ficamos em um hotel de rede em Bangkok por U$ 30 a diária.

Aqui temos alguns destinos não tão baratos, mas que pode ser o sonho de algumas pessoas, são a nossas  viagens em grupo!

 

2 – Comprando a passagem aérea

Para muitos destinos a passagem aérea as vezes pode representar até 80% do custo da viagem, por isso o recomendamos ficar atento em buscadores de voos ou em site como Melhores Destinos, eles sempre divulgam promoções por lá. Claro que, se comprar com muita antecedência, a sua passagem podem custar mais barato. Por outro lado, nem sempre uma passagem barata é certeza da viagem mais barata. Há alguns anos compramos uma passagem para Miami por U$ 200 (isso mesmo, duzentos dólares) mas o dia a dia nos Estados Unidos não é tão barato, por exemplo.

Não esqueça de pedir sua comida vegana nos aviões com antecedência, saiba mais aqui!

Outra pegadinha em comprar passagens baratas é escolher o destino certo na data errada. Uma cliente tinha vontade de conhecer a Grécia e achou uma promo por U$ 600, porém era em novembro e a maioria das ilhas já quase não tem turistas, pois já está muito frio. Para não entrar em roubada, vale a pena consultar um agente de viagens na hora de decidir pela compra e quem sabe, ele até tem uma carta na manga… opa, agente de viagens somos nós , conte conosco pelo email contato@vegan4you.com.br ou pelo nosso Cel e WhatsApp (11) 96732 1295.

3 – A melhor forma de se hospedar

A hotelaria ficou tão acessível que não há desculpas para não sair por ai! Há hostels incríveis, os mais variados hotéis como estes veganos ou outros de luxo com opções veganas, Airbnb e até hospedagem grátis, como couchsurfing.

Em alguns lugares a economia com hotel pode resultar em outros gastos, foi o que aconteceu conosco. Estivemos em New Orleans e para economizar optamos por um hotel em Kenner, longe do “French Quarter”, então gastamos bastante para ir e voltar.

 


4 – Comendo bem e barato

O ideal mesmo é cozinhar para economizar! Se você tiver uma cozinha onde vai ficar, basta procurar um mercado para garantir pelo menos, duas refeições como o café da manhã ou o jantar, por exemplo. Leve para o dia a dia, frutas, cereais e sementes, isso ajuda na reposição de energia.

Outra forma de economizar é buscando restaurantes próximos de onde você está, assim você não gasta com deslocamento, use por exemplo App como Happy Cow.

5 – Batendo perna sem gastar

Ao chegar em uma cidade, se for via aeroporto, rodoviária ou estação de trem a dica é correr para os quiosques de informações turísticas, lá você pode encontrar guias de programação daquela cidade e muitas delas são catraca livre, assim como museus que em alguns dias da semana é de graça. Depois tem as praças, os mercados, as feiras e parques, pode ter certeza que ao redor da sua hospedagem haverá algo bacana.

6 – Seja um viajante conectado 

Pesquise em grupos de viajantes, leia BLOGS como o nosso, guias… é muito importante fazer um planejamento prévio levando em conta onde você vai ficar e como se faz o deslocamento para os lugares que deseja conhecer, isso fará com que não se perca tempo.

Caso você esteja sem tempo para esta pesquisa e já está com tudo pronto, nós temos um serviço que faz todo este levantamento para você, é a nossa Consultoria de Viagens.

7 – Não economize com o Seguro Viagem

Este é um assunto muito importante, é daqueles serviços que não queremos usar, mas que DEVEMOS TER! Há países em que o seguro é obrigatório como os da União Européia e em Cuba, mas independente disso, é um serviço que recomendamos ter.

Lembro de um caso onde a filha de uma cliente teve uma intoxicação alimentar que desencadeou uma série de alergias… resumo da história; o tratamento custo mais de U$ 2000 e o seguro reembolsou a família. Ele também foi muito útil quando um outro passageiro teve sua bagagem extraviada, ele teve um crédito para comprar roupas de emergência. Você sabia que há seguros que compensam multas em caso de cancelamento? Alguns até cobrem as multas por qualquer razão de cancelamento de uma viagem, mesmo na última hora.

Nós oferecemos o serviço de seguro viagens com os melhores preços e condições do mercado e para filiados da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) há um desconto de 20%, saiba mais sobre o melhor SEGURO VIAGEM pra você aqui! 

 

Gostaram? Sigam a gente no Instagram @Vegan4youbrasil

Se você também teve uma experiência de viagem bacana e quer compartilhar em nosso BLOG, clique aqui em Quero Colaborar. Podemos publicar sua sugestão, resenha ou matéria, etc.. pode ser de um restaurante, de uma cidade, de um evento. Adoraríamos ter suas palavras em nosso BLOG, #Vegan4youTeLeva!!

Vocês sabiam que temos um serviço exclusivo de CONSULTORIA DE VIAGEM? Deseja um consultoria especializada? Clique no banner abaixo!