24h veganas em São Paulo!

24h veganas em São Paulo, veja onde estão as melhores opções veganas da cidade.

Não importa a ordem, se seu dia aqui em São Paulo começa de manhã, de tarde ou de noite, este guia pode te ajudar a se localizar e não perde nenhum minuto na terra da garoa, na cidade que não para. Que tal curtir 24h veganas em São Paulo.

Como a cidade é muito grande, priorizamos os locais para se visitar que ficam próximas às estações do Metrô e no máximo a 15min andando, na região da Av Paulista e Pinheiros. Outra referência importante para seguir este mini guia é que os horários são baseados nos dias da semana, pois alguns estabelecimentos podem ter alteração de horário aos finais de semana, então divirta-se, compartilhe e saiba o que tem em 24h veganas em São Paulo, veja onde estão as melhores opções veganas da cidade.

Este texto tem muitas referências retiradas do BLOG SPVeg – Guia para se comer comida vegana nas ruas, saiba mais em www.spveg.com

Onde ficar:

Hostel Alice – Esta é uma opção “low cost”, um hostel bem localizado a poucos minutos andando da famosa Vila Madalena e o bairro de Pinheiros. Também é sede da Padoca Vegan, ou seja, seu café da manha vegano estará garantido aqui!

 

 

Hotel Golden Tulip Paulista Plaza – Este é um hotel de rede que fica na região dos Jardins e a uma quadra da Av Paulista. Esta opção é para quem busca ficar próximo à Av Paulista e mais conforto. No restaurante do hotel, o All Seasons, tem uma moqueca vegana e um hambúrguer vegano. Reserve aqui o Golden Tulip Paulista Plaza, indicamos a Booking.com

 

Leia também:

16 Opções veganas para um jantar à dois

Um tour por empórios com produtos veganos em São Paulo!

 

Café da manhã reforçado:

Casa S, ou simplesmente, como seu #SundayBrunch ou pode ser também um #SuperBrunch pois é um verdadeiro café da manhã + almoço na Vila Madalena.  Mas é só aos domingos!

Hostel Alice (todos os dias) ou Padoca Vegana (finais de semana). Sucesso na cidade com muitos ingredientes tradicionais de uma padaria na versão vegana como café com “leite”, carolinas, pão “enroladinho” e sonhos. Reserve aqui o hostel Alice, indicamos a Booking.com

Holy Nuts, café da manhã até as 17h… sim, acordou tarde, vai para o Holy Nuts Café que tem em sua essência as castanhas como base. A casa não é vegana, mas tem boas opções. No sábado tem um super brunch por lá.

Padaria Lilóri é uma das casas mais vegan friendly para um café da manhã. Vai um pão de beijo com café com leite vegano?

Visita durante a manhã:

Descendo na estação Fradique é facil fazer um tour por galerias de arte tradicionais ou a céu aberto, como as “street art” que tem no bairro de Pinheiros. O Beco do Batman é um dos locais mais famosos do bairro, assim como a escadaria do Patapio. Ainda em Pinheiros, pela estação Faria Lima, é fácil chegar no Instituto Tomie Othake com muitas exposições e peças de teatro. Se for aos sábados, vale a pena dar uma passadinha na feira da Praça Benedito Calixtro.

 

Leia também:

Motivos para amar o bairro de Pinheiros e suas comidas veganas!

Na região da Paulista vale a pena caminhar pela própria Avenida, andar de skate ou mesmo pedalar pela ciclovia. Se estiver perto do Metrô Consolação a dica é conhecer a Livraria Cultura e passar algum tempo lá e quem sabe, dar uma bela folheada em algum livro. Saindo dali, que tal comer um docinho na Guna Vegan? Ainda na Av Paulista tem o famoso MASP (Museu de Arte de São Paulo), o parque Trianon.

Deliciosos doces veganos da Guna Vegan

Almoçando:

Vegano em Pinheiros tem a Casa S, famosa pelo brunch mas que serve almoço durante a semana e uma feijoada muito boa aos sábados. Quer economizar, vá no Barão Natural com 3 unidades na região. Quer um ambiente zen e uma comida muito boa, recomendamos a Casa Jaya. Para levar para casa, pode até comer ali, tem o Vegano SP.

 

Veganos na região da Paulista tem o Vita Natural, um buffet a vontade. A vontade também tem o POP Vegan Food para economizar, pertinho da Rua Augusta. Na Rua Augusta tem comida raw no Laut, aquele que dispensa apresentação, o Loving Hut e os incríveis doces da Guna Vegan. Bem pertinho do Guna tem o Vegacy, super tradicional. Andando um pouco mais no sentido dos Jardins, há experiência Havaiana no no Pokee Hi e a deliciosa gastronomia do SuperNatural, ambos vegan friendly!!

Visita durante à tarde:

Este é um horário interessante… no verão pode chover bastante e em algumas áreas da cidade estão sujeitas a alagamento então, após as 16h esteja em locais que não tem histórico de inundação. Os programas podem se alternar, então se você bateu perna na Av Paulista sugiro ir para Pinheiros. Se você gosta de instrumentos musicais, a dica é descer na estação Clínicas do metrô e seguir caminhando a Rua Teodoro Sampaio até a praça Benedito Calixto. Se for no sábado, aproveite para visitar a feirinha de antiquário da daquela praça. Ao redor há algumas galerias com lojas que vendem de tudo, ali você pode encontrar um presente para alguém ou uma lembrança da cidade.

Em Pinheiros tem um lugar único, este foge dos “15 min andando de uma estação do metrô – mas é imperdível, chamado Praça Cel. Custódio Fernandes Pinheiro, conhecida popularmente por Praça do Por do Sol. Por estar em um lugar alto, esta praça permite um por do sol único, com direito a palmas no final.

Lanche da tarde:

Uma opção muito… vale passar no Holy Nuts Café em Pinheiros, pois rola um “café da manhã” até as 17h. vegana da Lanchonete da Cidade, um lanche muito gostoso que pode vir com uma batata maravilhosa. Já na região da Av Paulista, na Rua Augusta, tem a opção Se for de quinta a sábado, tem uns bolinhos, café e salgados deliciosos no La de Casa (fique atento aos horários de funcionamento), que fica nos fundos da Galeria Recorte, que além de ser uma galeria de arte funciona como salão de cabeleireiro com profissionais muito bons! Voltando para Pinheiros, que tal conhecer a Veganeria, uma cafeteria que oferece deliciosos salgados e sorvetes dos mais incríveis!!!

Happy Hour:

Pertinho Metrô Sumaré, linha verde, em o Baderna  Bar com quitutes veganos e funciona de quarta à domingo.

Outra opção bacana, vegan friendly com hambúrguer vegano, cerveja e jogos de tabuleiro é DiceZ, pertinho do Metrô Vila Madalena.

 

Jantando:

O BLOG SPVeg fez uma lista de locais para jantar veganos em São Paulo e na lista há 8 opções que ficam próximos ao Metrô, veja mais em Jantares Veganos em São Paulo. Outra maneira super paulistana de se jantar é comer uma pizza, segue aqui um rolê por pizzarias, são opções de pizzas veganas espalhadas pela cidade.

Outras opções são as mais variadas como junk food, japonês e mexicanos.

AnimalChef – delicioso hambúrguer que mistura arroz negro, lentilha e especiarias que pode ser consumido na versão clássica ou no estilo da semana que já foi mexicano, japonês ou com cheddar, sempre uma surpresa do dia!

 

Sushimar Vegano – Almoço e jantar, tem a la carte, mas o que chama atenção é o rodízio com uma variedade enorme de pratos.

 

Taqueria La Sabrosa – na movimentada Rua Augusta o menu deles vai se reinventando a cada dia.

Nacho Libre – com um menu vegano completíssimo, em alguns dias da semana tem o rodízio.

 

Pastel e Hot Dog da Augusta – rolê em São Paulo tem que ter duas coisas, pizza e pastel. Para as pizzas tem uma lista boa que comentamos nest artigo e para o pastel, vá na Rua Augusta para encontrar vários recheios veganos e ao lado tem o famoso hot dog vegano.

Uma foto de noite:

Certamente na Av Paulista é o melhor lugar. Se posicione sobre o final do Túnel José Roberto Fanganiello Melhem, cruzamento da Av Paulista com a Rua Bela Cintra e CLICK!!!

Fome tarde da noite e na madrugada:

A busca pode começar na região da Augusta, há lojas que ficam até mais tarde como o La Sabrosa Taqueria ou o Piola Jardins que vão até as 2h da manhã aos finais de semana. Certeza mesmo que haverá um rango às 4h da manhã ou as vezes as 7h dependendo do dia da semana, é no Prime Dog, mesmo nas duas unidades Prime Dog Vergueiro ou Prime Dog Faria Lima.

 

Organize sua viagem!!!

– Buscando um hotel? Eu uso e recomendamos a Booking.com, milhares de hotéis por todo o mundo!

-E o Seguro Viagem, já contratou? Super importante… assistência médica no exterior é muito cara. E se a bagagem for extraviada? Temos as melhores cotações de seguro viagem para você, manda um ZAP que respondemos bem rápido, WhatsApp 011-967321295

Tá precisando alugar carro? Temos também…. 

– Se você já tem tudo (passagem, hotel, traslados, carro, seguro…), mas ainda deseja que sua viagem seja perfeita, com todas as dicas de onde ir, onde NÃO IR, onde comer… conte conosco para uma super consultoria de viagem! Saiba mais aqui.

Sobre o Autor

client-photo-1
Elton Bastos