11 comidas de rua pelo mundo em suas versões veganas!

Você não precisa deixar sua casa para desfrutar de comidas tipicas de outras nacionalidades, conheça 11 comidas de rua pelo mundo em suas versões veganas!

 

Pizza lembra Nova Iorque, assim como o shawarma lembra Istambul, porém sabemos que ainda muitas das receitas levam ingredientes de origem animal nos mais diferentes estilos gastronômicos pelo mundo. A notícia boa é que, com o aumento da consciência das pessoas por mudanças nos seus hábitos de consumo, é possível encontrar uma versão vegana para quase todos os pratos típicos mundiais, então listamos 11 comidas de rua pelo mundo em suas versões veganas!

 

1 – Falafel – Wrap ou um sanduíche? Não importa você o chama, mas este prato genial do Oriente Médio pode ser servido com tomates, alface, cebolas e picles e coberto com molho de tahini ou hummus.

É o melhor lanche do mundo porque é feito com ❤! #Maoz #MaozBrasil #Vegano #Falafel

A post shared by Maoz Brasil 🇧🇷 (@maozveg) on

 

2 – Bacon Vegano no hot dog – Criado em alguma esquina da cidade de Nova York, Chicago ou Los Angeles, adicionando chucrute, cebolas, ketchup e mostarda, isso é qualquer cachorro-quente vegano. Mas agora envolva-o em um vegan bacon.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 – Salada de frutas com chili – A salada de frutas mexicana com pimenta em pó (opcional) pode ser encontrada nas esquinas do México e nas maiores cidades dos EUA. A especiaria realmente leva você ao #NextLevel.

Finally!!! Yumsss!!! 😍😍😍 #ensaladadefrutasconchile @tomeiho

A post shared by ☆★☆ (@milenney) on

 

4 – Pad Thai Vegano – Pad Thai é tão perfeito que não temos palavras.

 

5 – Arepas – Populares na Colômbia, Equador e Venezuela, as arepas podem ser desfrutadas sozinhas ou divididas para uso em sanduíches.

 

6 – Pizza no melhor estilo NYC – Uma das melhores em Nova Iorque é na, Screamer’s Pizzeria, no Brooklyn. Pedir pizza por lá as vezes chega mais rápido que o táxi.

Mischief Day/Night calls for supremely spooky pizza 🍕🤘topped with all da veggies and #seitan 😈

A post shared by Screamer's (@screamerspizzeria) on

 

7 – “Fish tacos” – Se achar, aqui ainda não tem, tacos com filés da Gardein, vai ficar top! Eles te darão aquela sensação de comer algo mesmo do mar e sem crueldade, é claro.

Reminiscing on last nights tacos 😯😯 #veganfishtacos #literallyTHEBesttacos #huntingtonbeach

A post shared by Marisa Absi (@mahvv) on

 

8 – Shawarma – É muito parecido com o “churrasco grego”, tem aqui em São Paulo alguns de falafel e no Prime Dog, churrasco grego vegano.

 

9 – Vegan Noodles – Este prato taiwanês é simples de fazer e absolutamente delicioso. O molho especial é uma mistura de Sriracha, manteiga de amendoim, molho de soja e óleo de gergelim.

 

10 – Vegan Banh Xeo – Você pode comer este crêpe usando um garfo ou pauzinhos, mas a maneira mais popular é envolvê-lo em uma folha de alface antes de … yummy! Em São Paulo você pode provar esta delícia no Miss Saigon. Shawarma

 

11 Vegan Biryani –  Este prato indiano consegue ser saudável, saboroso e rico ao mesmo tempo. Couve-flor, cenouras, batatas e castanha de caju são trazidos à vida por cardamomo, canela, menta, coentro e cominho. Também em São Paulo você encontra um tradicional no Bawarchi

#vegan #veganrestaurant #veganbiryani #prettyambitionuklifestyle #healthcoach #day12 #alcoholfree #detox #recoverymode

A post shared by Clare Douglas (@clare_prettyambitionuk) on

 

Gostaram ? Qual será sua próxima viagem?

Quer ver mais fotos de viagem ? Segue a gente no Instagram @Vegan4youbrasil

Se você também teve uma experiência de viagem bacana e quer compartilhar em nosso BLOG, clique aqui em Quero Colaborar. Podemos publicar sua sugestão, resenha ou matéria, etc.. pode ser de um restaurante, de uma cidade, de um evento. Adoraríamos ter suas palavras em nosso BLOG, #Vegan4youTeLeva!!

Vocês sabiam que temos um serviço exclusivo de CONSULTORIA DE VIAGEM? Deseja um consultoria especializada? Clique no banner abaixo!