10 pratos veganos que você não pode perder em sua viagem para a Grécia!

Embora seja verdade que o veganismo não é muito conhecido ou compreendido na Grécia, a culinária local é extremamente amigável aos veganos, listamos aqui 10 pratos veganos que você não pode perder em sua viagem para a Grécia!!

A Grécia sempre esteve em nossa lista de desejo e mesmo que a trip para lá na chega, as vezes acabamos consultando (como foi esta semana para um cliente) como está a cena vegana por lá em relação às opções de restaurantes nos principais pontos turísticos como as ilhas cíclades (Mýkonos, Delos, Naxos, Iráklia, Amorgós, Thíra (Santoríni) e Anáfi) e em Atenas. Nesta consulta achamos umas dicas do BLOG The Nomadic Vegan e achamos bacana compartilhar aqui.

Infelizmente as opções de restaurantes não são muitos, Atenas por exemplo há entre veganos e outros “vegan friendly”, pouco mais de 40 opções segundo o site Happy Cow . Para que se tenha uma idéia, São Paulo tem mais de 250 opções veganas espalhadas pela cidade.

Apesar de não parecer, há muito queijo na alimentação grega, é comum algumas saladas sere servidos com o queijo feta.

Mas não seja desencorajado a ir para a Grécia, deixe conosco este parte da pesquisa através da nossa Consultoria de Viagem e, embora seja verdade que o veganismo não é muito conhecido ou compreendido na Grécia, a culinária local é extremamente amigável aos veganos. Aqui estão 10 pratos veganos que você não pode perder em sua viagem para a Grécia e que podem ser encontrados em todo o país.

1. Briám
Um prato feito ao forno com vegetais misturados, semelhante ao ratatouille encontrado no sul da França. Os vegetais usados podem variar, mas eles sempre incluem batatas e abobrinha, e você geralmente encontrará tomates e berinjela lá também.

 

2. Gigantes
Como o próprio nome sugere, os feijões brancos gigantes são cozidos em um molho mediterrâneo, bem tradicional, de tomates e ervas.

 

3. Keftedes de tomates
Lembram muito as almondegas e não deixe o nome assustá-lo. Acontece que estas bolas fritas também podem ser feitas a partir de vários outros ingredientes além da carne. Enquanto você também pode ver keftedes de berinjela ou keftedes de abobrinha, os tipos que são mais freqüentemente veganos são os bolinhos de tomate.

 

4. Gemista
Pode ser tomates torrados ou pimentões (ou ambos) recheados com uma mistura de arroz e ervas. Geralmente servido com batatas fritas espessas, uma iguaria muito comum na Grécia. Este prato ocasionalmente contém carne picada, por isso não deixe de perguntar.

 

5. Dolmadhes
Famosas no Oriente Médio e outras cozinhas, o famoso charuto, essas folhas de videira recheadas, também conhecidas como dolmadakia, são recheadas com uma mistura de arroz e ervas, um pouco de suco de limão e servida frio.

 

6. Fava
Uma especialidade de Santorini, você também pode encontrar este aperitivo em outras ilhas gregas. Nota: este creme não é feito de feijão, mas na verdade é purê de ervilhas amarelas – uma cultura que cresce particularmente bem no solo fértil e vulcânico de Santorini.

 

7. Spanakopita
Este tipo de torta é vendida em todas as ruas da Grécia, é o fast food grego por excelência. A maioria das versões contém algum tipo de queijo, mas não se preocupe. As Spanakopita, pelo menos na sua versão mais recente, é recheada apenas com espinafre. Uma maneira deliciosa de obter uma fonte de ferro e cálcio enquanto viaja!

 

8. Skordalia
Este creme é servido com pão, ele pode ser uma entrada muitas vezes. É feito de purê de batata e alho, muito alho.

 

9. Melitzanosalata
Este creme é feito de berinjela e é semelhante ao prato do Oriente Médio conhecido como “baba ganoush” Dica: solicite este prato e com outras opções listadas aqui, ele vira uma refeição completa, é uma prática comum na Grécia, especialmente quando há bebês envolvidos.

In our homes, melitzanosalata, or eggplant dip (actually, it literally translates into eggplant salad), is sometimes overlooked. We tend to opt more frequently for other wonderful Greek spreads like tzatziki and taramosalata. And yet, every time we do have melitzanosalata, we promise to have it again real soon! We really should…because it is so easy and so delicious. As with most of our parents' recipes, there are no fancy ingredients, no complicated techniques, no "twists" on a classic…if you've got the eggplants, you've probably got everything else you need to make this yummy melitzanosalata in your fridge and pantry. 🙂 🙂 Find the recipe (and, if you insist, the recipes for the tzatziki and taramosalata) on the blog! ✨<melitzanosalata On miakouppa.com >. #miakouppa #greek #greekcooking #greekrecipes #montreal #montrealfoodie #melitzanosalata #eggplants #dip

A post shared by Mia Kouppa 👩🏻‍🍳👩🏼‍🍳🇨🇦🇬🇷 (@miakouppa) on

10. Imam Bayildi
O nome deste prato é turco e, literalmente, significa “Iman desmaiou”. À medida que a história se passa, o “Iman” em questão desmaiou de prazer pelo sabor deste prato. Você entenderá o porquê assim que der a primeira mordida nesta berinjela derretida em sua boca recheada com cebola, alho e tomate e assada em uma generosa quantidade de azeite.

Esta é apenas uma pequena amostra das delícias veganas que a Grécia tem para oferecer. Para obter uma lista mais completa, confira este guia vegano para a Grécia: www.thenomadicvegan.com/the-nomadic-vegans-guide-to-greece.

Nota: Enquanto os pratos descritos acima são geralmente veganos, as receitas variam de ilha para ilha e até de cozinha para cozinha.

 

Gostaram? Sigam a gente no Instagram @Vegan4youbrasil

Se você também teve uma experiência de viagem bacana e quer compartilhar em nosso BLOG, clique aqui em Quero Colaborar. Podemos publicar sua sugestão, resenha ou matéria, etc.. pode ser de um restaurante, de uma cidade, de um evento. Adoraríamos ter suas palavras em nosso BLOG, #Vegan4youTeLeva!!

Vocês sabiam que temos um serviço exclusivo de CONSULTORIA DE VIAGEM? Deseja um consultoria especializada? Clique no banner abaixo!