06 dicas para sua comida vegana em viagem para o exterior

Venha conosco e conheça 6 dicas para sua comida vegana em viagem para o exterior.

Imagina aquele super café da manhã, almoço ou jantar com aquelas delícias que você mesmo preparou em casa (pastinhas de grãos, guacamole, tofu mexido..) ou mesmo com produtos que você comprou em algum empório como Veggie Life Store, Quinoa Real ou Empório Mais Verde e agora você tem que pensar em como encontrar comida vegana em um país estrangeiro. Parece impossível? Não, Na verdade não é! Vai depender de alguns ajustes, mas eu posso te assegurar que encontrar uma deliciosa opção vegana é bem fácil. Fico feliz em dizer que a comida vegana vem se tornando cada vez mais popular e acessível no mundo todo e a manutenção de uma dieta vegetariana (ou plant based) está cada vez mais fácil, então venha conosco e conheça 6 dicas para sua comida vegana em viagem para o exterior.

Veja por exemplo sobre um artigo que escrevemos sobre 11 restaurantes veganos Loving Hut pelo mundo!

AEROPORTOS

Atualmente os aeroportos estão cada vez mais amigáveis, vegan friendly“. Já se foi o tempo onde você tinha uma loja de café ruim, uma livraria que não fosse convidativa e lojas sem graça para passar o tempo. Alguns aeroportos são tão grandes que possuem lojas sofisticadas, áreas de massagem, hotéis, entretenimento e praças de alimentação que dá para garimpar algumas frutas ou nozes. Mesmo nos pequenos aeroportos há sempre uma opção que pode satisfazer aquelas poucas horas que geralmente se passam em aeroportos. Quem sabe você pode encontrar um buffet se a fome aumentar. Em alguns aeroportos há boas opções veganas como o estrogonofe vegano da Baked Potato em Guarulhos ou do Real Food Daily no aeroporto de Los Angeles.

VÔOS

Quando você compra sua passagem aérea você pode selecionar opções veganas para refeições. A maioria os vôos de longa distância permitem a opção ao reservar e, mesmo as pequenas viagens, normalmente possuem uma ou duas opções de veganos a bordo. Se você ainda está preocupado, coloque algumas coisas como barras de cereal, nozes ou frutas secas que durarão a viagem. Veja mais aqui sobre umas dicas que demos em um post Cias aéreas e suas opções de comidas vegetarianas!

______________________________________________________________________________________________

VEJA TAMBÉM EM NOSSO BLOG

Los Angeles (LA), Capital VEGANA do Mundo?‏
Conheça 10 destinos vegan friendly no mundo
Hotéis de Luxo e suas opções Veganas!

 

NOVOS DESTINOS

Eu sou péssimo em pesquisas, sempre entro em roubadas e acabo comendo mal quando viajo sozinho, mas quando estou acompanhado da minha esposa e sócia, Juliana Molina, que é uma pesquisadora nata, minha viagem fica bem tranquila. Ela não curte perder tempo ou fica frustrada porque não consegue encontrar algo. Ela adora ler as dicas e os blogs de outros viajantes para encontrar os melhores “vegan spots“, bem como atividades e coisas para ver que são um pouco diferentes das atrações turísticas tradicionais. Em nossa viagem para Los Angeles, ela já tinha mapeado muita coisa e fomos agraciados por um dos melhores “mac and cheese” que comemos, foi no Real Food Daily em Santa Mônica, pena que esta unidade fechou.

Se você não tem tempo para explorar na web, de pesquisar quais são as melhores opções veganas em seu roteiro, saiba que você pode contar conosco com o serviço de consultoria de viagens onde entregamos todo um planejamento com sugestões para seus dias naquele destino, veja esta sugestão de 3 dias que fizemos recentemente para uma cliente.

 

 

Há boas ferramentas internet como procurar dicas no TripAdvisor ou no Happy Cow, lá você pode encontrar deliciosas surpresas.

 

HOTÉIS

Se você está em um país onde você não conhece muito bem o idioma, uma boa opção segura para suas refeições é garantir que você tenha incluído o buffet de café da manhã na sua estadia no hotel. Geralmente quando há opção de buffet de café da manhã sempre terá uma variedade de iguarias locais com alguns vegetais como frutas e verduras e cereais que o ajudarão a começar o dia satisfeito. Outra parte boa dos hotéis é quem geralmente seu staff conhecem alguns idiomas que podem ajudá-lo a descobrir os melhores lugares para a comida vegana.

 

MINI MARTS E SUPERMERCADOS

As vezes tudo que você pode pegar é um pacote de “chips” ou Oreos, mas os mini mercados valem o seu custo mais caro principalmente quando você estiver no meio do nada e esses quiosques ou lojas locais terão o que você precisa certamente, ou pelo menos para aquela satisfação momentânea.

 

TOURS E PACOTES INCLUSOS

Quando você fecha um programa, antecipadamente, com passeios inclusos e que tem alimentação, pergunte se você pode especificar sua dieta. A maioria dos tours, se não todos, estão dispostos a acomodar com o melhor para você. Esteja ciente de que em alguns lugares não se compreende necessariamente a palavra “vegano”, portanto, certifique-se de que você foi claro, dizendo que você não come carne ou produtos de animais, as vezes isso pode ser necessário. Na Tailândia é muito fácil atender vegetarianos (eles não usam muitos lácteos lá, então a maioria era vegano), conseguir uma refeição vegana na rua é muito tranquilo por lá, confira aqui nosso rolê por Bangkok.

E com vocês, acharam alguma dificuldade em relação a opção vegana alguma viagem ao para o exterior? Compartilhe conosco nos comentários!

Foto Tour4tips

Gostaram ? Qual será sua próxima viagem?

Quer ver mais fotos de viagem ? Segue a gente no Instagram @Vegan4youbrasil

Se você também teve uma experiência de viagem bacana e quer compartilhar em nosso BLOG, clique aqui em Quero Colaborar. Podemos publicar sua sugestão, resenha ou matéria, etc.. pode ser de um restaurante, de uma cidade, de um evento. Adoraríamos ter suas palavras em nosso BLOG, #Vegan4youTeLeva!!

Vocês sabiam que temos um serviço exclusivo de CONSULTORIA DE VIAGEM? Deseja um consultoria especializada? Clique no banner abaixo!